Pepê Gonçalves é prata no caiaque cross individual na pista olímpica de Oklahoma

Ao todo, quatro brasileiros competiram nesta sexta-feira

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

O canoísta Pepê Gonçalves foi o destaque do Brasil no World Ranking Series de Oklahoma, nos EUA, ao conquistar a medalha de prata na prova de contrarrelógio individual do caiaque cross nesta sexta-feira (27). Mais três brasileiros competiram na pista que sediará os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

A especialidade de Pepê rendeu ao brasileiro mais uma medalha em nível internacional, desta vez o pirajuense conquistou o segundo lugar na prova qualificatória do caiaque cross, evento formado por tomadas de tempo individuais na pista que recebe disputas de até quatro barcos ao mesmo tempo nas baterias seguintes.

Esta prova, a partir da última temporada, entrega medalhas para os mais velozes além de definir os participantes das baterias de quatro barcos. O evento de medalha não está listado no programa de LA-28. Pepê completou a prova em 45.97s, apenas 0.22s atrás do campeão tcheco Jakub Kreczi. O bronze ficou com o belga Gabriel de Coster (+0.69).

O brasileiro foi eliminado na primeira fase com o quarto e último luger na bateria 8. Kauã da Silva também competiu e finalizou a disputa na 53ª posição com marca de 58.80 (+13.05), sendo eliminado da continuidade do torneio.

As irmãs Ana Sátila e Omira Maria também competiram em Oklahoma. Omira abriu o dia com o tempo de 66.33s (+15.04s), suficiente para o 24º lugar, e avançou para as baterias de quatro barcos. A mineira só foi eliminada na semifinal, garantindo pontos para o ranking da prova e mostrando ótimo desempenho nos EUA.

Por outro lado, Ana foi a 4ª no contrarrelógio com a marca de 53.80s, 0.10s a mais que a medalhista de bronze, Angele Hug, da França. O pódio foi completo pela tcheca Katerina Bekova (prata) e a francesa Emma Vuitton (ouro). Sátila avançou na primeira bateria eliminatória e caiu na rodada de quartas de final.

Amanhã (28), Omira, Ana e Pepê disputam o contrarrelógio olímpico do caiaque.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *