Gabriel Medina e Luana Silva ficam com o vice em Margaret River

Medina agora é o novo líder da WSL enquanto Luana está em quarto

Beatriz Ryder/World Surf League
Beatriz Ryder/World Surf League

Terminou na medrugada deste domingo (26) a etapa de Margaret River da WSL. E o Brasil bateu na trave tanto no feminino quanto o masculino, com Luana Silva e Gabriel Medina sendo superados por Lakey Peterson (USA) e George Pittar (AUS), respectivamente.

No masculino, Gabriel Medina foi o melhor da Brazilian Storm entre os homens. Na decisão contra Pittar, uma polêmica envolvendo uma prioridade em uma onda que o australiano em seguida recebeu a nota de 9.00. No fim, o placar foi 15.17 a 12.46 a favor do surfista de 23 anos, que nasceu em Vanuatu mas representa a Austrália e levanta seu primeiro troféu no Championship Tour. Inclusive Pittar nesta etapa foi o carrasco dos brasileiros em Margaret River, derrotando em sequência Filipe Toledo, Yago Dora, Italo Ferreira e Medina.

Apesar do jejum de três anos sem títulos de etapas da WSL continuar, Medina tem motivos para comemorar, já que sai de Margaret River o novo líder do campeonato. Pittar e Miguel Pupo vem em seguida, ambos com 13.320, mas com o aussie levando vantagem por ter somado mais pontos nas baterias. Yago Dora é o quarto, e Miguel Pupo completa o top5

Feminino

Luana Silva também ficou no quase em Margaret River. Após superar a octacampeã mundial, Stephanie Gilmore, a bicampeã Tyler Wright e a atual campeã mundial, Molly Picklum, Ela chegou na decisão contra a estadunidense Lakey Peterson e a bateria foi decidida na última onda, com Peterson encaixando uma bela manobra e vencendo por 12.23 a 11.83.

Luana, de 21 anos, foi vice campeã de uma etapa pela terceira vez nas últimas dez etapas da WSL e continua na busca de sua primeira vitória no circuito. A última vitporia de uma brasileira na WSL foi de Tati Weston Webb na etapa de Jeffey’s Bay em 2022. Com o vice campeonato, Luana pulou para o quarto lugar no campeonato.

A WSL continua na Austrália para mais uma etapa, desta vez em Queensland, Gold Cost, entre os dias 1 e 11 de maio

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *