Pernambucanas dominaram o jogo do início ao fim e fecharam a partida em 81 a 62
Sport e Salvador entraram em quadra na briga direta pela classificação. Ambas as equipes estavam pressionadas e tinham vencido apenas uma das nove partidas disputadas anteriormente. Com a vitória, as rubro-negras respiram na tabela e encostam no Sodiê Mesquita, que ocupa a 8ª posição.
O jogo
Dentro dos seus domínios, o Sport partiu para cima e logo assumiu a ponta no placar. Em um jogo de muitos erros, as donas da casa imprimiram um ritmo ofensivo mais forte e fecharam o 1º quarto com vantagem de 3 pontos. No 2º quarto, o Sport continuou pressionando e encontrou facilidade para infiltrar na defesa adversária. O grande destaque da equipe foi a ala-armadora norte-americana Mia Hopkins, que possui dupla cidadania e recentemente foi convocada para representar a Seleção Brasileira de Basquete 3×3 no Women’s Series de Chengdu, que começa já no dia 30 de abril, na China.
No retorno do intervalo, as equipes mantiveram a mesma pegada, com erros de ambos os lados. O Sport imprimiu mais velocidade, dominou os rebotes (54 no total) e jogando melhor coletivamente, foi deslanchando no placar. O time baiano, por sua vez, continuou encontrando muita dificuldade na transição ofensiva e no fim do 3º quarto, já perdia por 16 pontos.
No último e derradeiro período, os treinadores optaram por dar oportunidades às atletas jovens. Com muitas trocas, o ritmo de jogo se manteve favorável à equipe rubro-negra, que não teve dificuldades para fechar o placar em 81 a 62.
Destaques do jogo
Pelo lado do Salvador, a ala Maju Souza foi o grande nome, marcando 21 pontos e sendo a cestinha do jogo. No Sport, dois destaques: Mia Hopkins, que anotou 20 pontos, e a ala Mayara Leôncio, que evoluiu durante a partida e anotou 12 ponto, 07 rebotes e 06 assistências sendo considerada a MVP da partida.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa diante do mesmo adversário, o Sampaio Basquete, líder da competição.
- Quinta, 30/04: Sport x Sampaio
- Sábado, 02/05: Salvador x Sampaio








