Atletas russos voltaram em 2025 a competições internacionais
A Federação Russa de Tênis de Mesa (RTTF) enfrentou alguns desafios para garantir a participação de atletas em torneios internacionais. No entanto, esses obstáculos não os desanimaram, como explicou o primeiro vice-presidente, Oleg Zavalyuev, em entrevista à TASS.
Atletas russos competem em eventos internacionais desde 2025. “Como em qualquer processo semelhante, houve algumas dificuldades, mas elas não nos intimidaram”, afirmou Zavalyuev. “O mais importante agora é que os atletas se concentrem em seu desempenho, em vez de questões externas. O número de jogadores russos que participam de competições internacionais depende principalmente das vagas alocadas às federações nacionais para cada torneio.”
Ele explicou ainda: “Os participantes de torneios de alto nível são selecionados com base no ranking internacional. Às vezes, os organizadores nos favorecem concedendo convites especiais a jogadores russos. Nossos técnicos da seleção nacional priorizam os membros principais da equipe em competições internacionais, mas também abrem espaço para reservas, dando aos jovens jogadores a oportunidade de mostrar seu talento no cenário mundial.”









