Medalhista olímpico no taekwondo, Maicon Andrade é suspenso por violar o código antidoping

Maicon foi bronze no Rio 2016

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Medalhista olímpico no taekwondo, o lutador brasileiro Maicon Siqueira de Andrade foi suspenso por violar o código antidoping.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) pela Agência Internacional Antidoping (ITA).

Maicon conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 80kg nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro. Ele também foi bronze no Mundial de 2019, na categoria acima de 87kg.

A ITA confirmou que o atleta foi sancionado com um período de inelegibilidade de 2 anos por violação de um Regulamento Antidoping (RAD) nos termos do Artigo 2.4 do Regulamento Antidoping da World Taekwondo, por ter cometido três falhas de localização num período de 12 meses.

O atleta não contestou o RAD. Nos termos do Artigo 8.3.3 do RAAT, a ITA emitiu uma decisão sancionatória, impondo as consequências aplicáveis, nomeadamente um período de inelegibilidade de dois anos, de 19 de janeiro de 2026 a 18 de janeiro de 2028, e a desqualificação dos resultados individuais do atleta a partir de 13 de julho de 2025.

A decisão está sujeita a recurso perante a Divisão de Recursos do Tribunal Arbitral do Desporto, em conformidade com o Artigo 13.2.3 do RAAT.

A ITA não fará mais comentários sobre este caso.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *