Sampaio Basquete atropela Maringá e avança para a semifinal da LBF

Equipe maranhense confirmou o favoritismo e venceu por quase 50 pontos de vantagem

Foto: João Marcos arquivo
Foto: João Marcos arquivo

Na noite desta segunda-feira (18), Sampaio Basquete e ADRM Maringá voltaram a se enfrentar pela série de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Após vencer o primeiro jogo fora de casa, a equipe maranhense recebeu o time do Paraná e confirmou a classificação com uma vitória por 82-30, carimbando a vaga na semifinal e fazendo a festa da torcida presente no Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

O Sampaio Basquete terminou a fase classificatória na primeira colocação, com 17 vitórias e apenas uma derrota. Já o Maringá ficou na oitava posição, vencendo apenas três vezes nas 18 partidas disputadas. No primeiro jogo da série, disputado em Maringá, vitória do Sampaio por 76-49 e classificação encaminhada, sendo confirmada nesta segunda em casa.

Como foi o Jogo

Como de costume, o Sampaio começou a partida com muita intensidade, impedindo o Maringá de pontuar nos cinco minutos iniciais do primeiro quarto e conseguindo uma corrida de 10-0. A equipe paranaense melhorou no período, no entanto, o time da casa seguia em bom ritmo de jogo, fechando o quarto inicial em 18-9.

O segundo quarto foi um passeio do Sampaio Basquete. Os únicos dois pontos do Maringá no período foram marcados logo no primeiro minuto, e na sequência, só deu jogo para as maranhenses. Com marcação forte e aproveitando os erros das adversárias, o Sampaio criava jogadas em transições rápidas e foram abrindo larga vantagem no quarto. No intervalo, a vantagem das anfitriãs era de 38-11.

Na volta dos vestiários, o Maringá conseguiu o seu melhor quarto em pontuação, conseguindo equilibrar e trocar pontos até metade do terceiro período. O Sampaio Basquete jogava leve, e sem precisar forçar o ritmo de jogo, seguiu pontuando e aproveitou a metade final do quarto para ampliar ainda mais a sua frente no placar, fechando o período em 60-24. 

Mesmo com a partida decidida, o quarto final contou com o Sampaio Basquete pressionando e ampliando ainda mais sua vantagem no placar, para alegria de sua torcida presente no ginásio. O Maringá seguiu pontuando pouco e em um ritmo de jogo bem abaixo das maranhenses, que em grande dia fecharam a partida em 82-30, deixando claro a diferença técnica entre as equipes.

O destaque da partida ficou para Gabriela Guimarães, do Sampaio, que anotou um duplo-duplo no jogo de hoje, assim como no primeiro duelo: 16 pontos e 11 rebotes. Monique foi outro destaque do time maranhense, com incríveis 15 rebotes vencidos, além de sete pontos anotados. Pelo Maringá, a melhor foi Mavi Andrade, que anotou 9 pontos.

O Sampaio Basquete segue firme na busca pelo seu quarto título nacional, ja que venceu as edições de 2016, 2019 e 2022. Antes, na fase semifinal, o Sampaio enfrentará a equipe vencedora do duelo entre Cerrado e Santo André, que se enfrentam amanhã e pode ter o Cerrado confirmando a vaga na semifinal com mais um triunfo.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *