Competição ocorre no próximo fim de semana
O paratleta Gabriel Serafim, de 21 anos, chega motivado para a 2ª Fase do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Halterofilismo, que será disputada nos dias 18 e 19 de julho, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. A competição reúne 177 atletas inscritos na modalidade e representa mais um passo importante do uberlandense rumo ao ciclo paralímpico de Brisbane 2032.
“Estou muito feliz com o ouro em Belo Horizonte. BH sempre me trouxe boas memórias e poder manter essa sequência positiva me dá ainda mais confiança para o que vem pela frente. Foi uma competição muito importante para mim”, disse Gabriel Serafim.
Natural de Uberlândia (MG), Gabriel é um dos principais talentos da nova geração do halterofilismo paralímpico brasileiro. Diagnosticado com nanismo, o atleta pesa cerca de 30kg e tem como melhor marca um levantamento de 132kg, o que representa mais de quatro vezes o seu próprio peso — feito que seu treinador, Rodrigo Oliveira Borges, destaca como um dos mais expressivos do mundo em termos de coeficiente. Bicampeão brasileiro sub-20 da modalidade, Gabriel defende o time da Futel/CDDU/Praia Clube e treina de segunda a sexta, até sete horas por dia, com dedicação exclusiva ao esporte há oito anos.
“Quero chegar a São Paulo focado e preparado para fazer uma grande competição. O Circuito Nacional é uma etapa muito importante e quero manter o nível que venho apresentando, buscando resultados que me coloquem cada vez mais perto dos meus objetivos”, completou o paratleta. Com cinco participações no Meeting Paralímpico desde que assumiu o formato atual, Gabriel acumula 91% de aproveitamento nos levantamentos e sete medalhas, sendo cinco ouros, uma prata e um bronze. O ouro conquistado em Belo Horizonte reforça a sequência positiva do uberlandense, que agora busca manter o mesmo nível de desempenho na fase nacional e consolidar sua evolução rumo às principais competições do calendário paralímpico brasileiro.









