Em Birmingham 2022 a australiana faturou sete medalhas
A nadadora australiana Mollie O’Callaghan se recuperou de lesões simultâneas no ombro e nas costas a tempo de competir nos Jogos da Commonwealth, em Glçasgow (GBR).
A nadadora australiana disputará seus segundos Jogos em Glasgow, na Grã-Bretanha, após ter conquistado sete medalhas em sua estreia na competição, quatro anos atrás, em Birmingham.
Desta vez, alcançar a plena forma física foi uma batalha árdua, já que a atleta de 22 anos revelou ter sido aconselhada a parar de nadar devido à gravidade de suas lesões.
“No mês passado, fui informada de que não conseguiria competir nas seletivas, nos Jogos da Commonwealth ou no Pan Pacs [Campeonato Pan-Pacífico de Natação]”, disse O’Callaghan nas redes sociais.
“Também me disseram para parar de nadar imediatamente. Foi um momento que reforçou o quanto representar a Austrália significa para mim e o quanto desejo fazer parte desta equipe.”
A pentacampeã olímpica continuou: “Os exames de imagem mostraram fraturas por estresse e edema ósseo na minha coluna lombar. Minha equipe buscou imediatamente a orientação de um especialista em coluna para verificar se havia alguma maneira segura de eu competir.
“Felizmente, após avaliações adicionais, a situação continuou evoluindo positivamente e, depois das seletivas, recebi autorização para competir nos Jogos da Commonwealth e no Pan Pacs. As coisas podem ser um pouco diferentes para mim nesses eventos, mas darei tudo de mim e farei o meu melhor absoluto sempre que cair na água para competir.”
Os Jogos da Commonwealth serão realizados de 23 de julho a 2 de agosto, antecedendo o Campeonato Pan-Pacífico de Natação na Califórnia, EUA, que ocorrerá de 12 a 15 de agosto.









