A base vem forte! Veja nomes para ficar de olho no Pan Júnior em Assunção

Competição continental sub23 começa neste sábado e selecionamos alguns nomes pra ficar de olho em Assunção -e no ciclo olímpico

2025.08.05 - Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025 - Estrutura no Yatch & Golf Clube -
2025.08.05 - Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025 - Estrutura no Yatch & Golf Clube -

A partir destesábado (9) começa oficialmente os Jogos Pan-americanos júnior em Assunção (PAR). E o Brasil vai com uma delegação recheada de jovens valores de diversas modalidades que podem brilhar já nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Então confira abaixo na lista e anotem os nomes que podem nos dar muitas alegrias nos esportes olímpicos nos próximos anos!

Cibelle Jungblut (Águas Abertas)

Irmã mais nova de Viviane Jungblut, Cibelle tem 22 anos e tem tido bons resultados no cenário nacional, sul-americano e pan-americano, com ouro conqusitado na última edição do campeonato em Medelin. Agora, ela vai buscar o ouro em Assunção, carimbar o passaporte para Lima-2027 e liderar a nova geração de nadadores de águas abertas.

Clarice Ribeiro (Judô)

Kulumbegashvili Tamara/ IFJ

Uma das grandes joias do judô nacional, Clarice tem mostrado um grande talento nas competições de base, culminando no bicampeonato mundial dos cadetes em 2023 e 2024, e bronze no mundial júnior também em 2024, todas na categoria até 48kg. Com apenas 17 anos, Clarice pinta como favorita em Assunção e muito em breve pode pintar na seleção adulta. Anotem esse nome!

Guilherme Caribé (Natação)

Talvez o grande nome da delegação brasileira em Assunção. Guilherme recentemente disputou duas finais no mundial de esportes aquáticos e aos 22 anos já pinta como principal nome da natação brasileira em meio a crise que a modalidade passa. No Pan Júnior, deve ser um dos destaques das provas de velocidade no nado livre e borboleta e vir com o pescoço cheio de medalhas.

Henrique Marques (Taekwondo)

Outro jovem talento que esteve a olimpíada de Paris, Henrique fez bonito na capital francesa chegando nas quartas de final da sua categoria (80kg). Agora o lutador de 21 anos vai para a Assunção como principal nome do taekwondo brasileiro, e deve ser um dos expoentes na modalidade nos próximos anos

Hussein Daruich (Tiro Esportivo)

CBTE/Divulgação

Maior promessa do Tiro esportivo desde Felipe Wu, Hussein Daruich tem empolgado nas competições de base, com direito a um vice-mundial junior na fossa olímpica. Aos 18 anos, Hussein é um destaques da delegação brasileira e deve pintar em competições adultas internacionais no ciclo para ganhar mais experiência e quem sabe, brigar por uma vaga olímpica em Los Angeles.

Isabel Aguiar (Ginástica Artística)

um das grandes promessas da ginástica artística, Isabel tem mostrado grandes feitos com apenas 14 anos. No campeonato brasileiro do ano passado, ficou atrás apenas de Julia Soares no individual geral e foi campeã na ginasíade. Pela grande concorrência na seleção adulta, ela é um nome para ficar de olho para Brisbae- 2032, mas se ela não duvide se rilhar já neste ciclo olímpico

Juliana Viana Vieira (Badminton)

Mesmo com apenas 20 anos, Juliana vai para este Pan júnior com status de ‘veterana’. Ela esteve na olimpíada de Paris, se tornando a primeira brasileira a vencer uma partida de badminton em olimpíadas. Juliana conquistou em 2025 o título pan-americano este ano e já é top 100 do ranking mundial (atual número 95), prometendo ser um dos grandes nomes do continente no badminton nos próximos anos se continuar sua curva de evolução.

Laila Grimaldi ( Levantamento de pesos)

Vice-campeã mundial sub17, Laila é um das grandes promessas do Levantamento de pesos do Brasil. Ela, que tem dominado o cenário pan-americano com diversos títulos e recordes na base, vai ter o desafio de enfrentar adversárias sub23, mas pode fazer bonito e mostrar que está preparada para os próximos passos .

Léo Iizuka (Tênis de mesa)

Não vai ser só de Hugo Calederano que o tênis de mesa brasileiro vai viver. Isso se depender de Léo Iizuka, que vem tem ótimos resultados já no adulto. além das medalhas de bronze no mundial juvenil, ele foi bronze recentemente nas duplas do WTT de foz do Iguaçu, e já figurou entre os 80 melhores do mundo no ranking mundial. Isso com apenas 19 anos. Em Assunção, deve ser uma das grandes estrelas da competição de tênis de mesa.

Mateus Nunes Bastos (Canoagem Velocidade)

Outro que quer mostrar ao mundo que a Canoagem velocidade não vive só de um valor é Mateus Nunes Bastos. O jovem de 19 anos esteve na Olimpíada de Paris após conquistar três ouros no mundial júnior e tem tudo para estourar nesse ciclo e fazer dupla (ou rivalizar) com Isaquias Queiroz no ciclo de Los Angeles. Em Assunção ele tem a oportunidade de repetir o feito do mundial júnior, afinal, ele pinta como um dos favoritos.

Matheus Lima (Atletismo)

Semifinalista olímpico e recentemente prata em uma etapa da Diamond League, Matheus vai para Assunção como um dos astros do atletismo brasileiro. Veloz tanto nos 400m quanto nos 400m com barreiras, ele deve aumentar sua coleção de medalhas – Ele já tem um ouro e uma prata do pan adulto de Santiago. E agora vai em busca de medalhas no Pan júnior, que deve servir de preparação para o mundial de atletismo em setembro.

Rafael Max (Saltos Ornamentais)

Bronze no mundial júnior de 2023, Rafael Max é uma das promessas dos saltos ornamentais. Em meio à crise que todas as modalidades aquáticas passam no Brasil, Rafael pode ser um alento e mesmo com uma concorrencia grande, principalmente dos mexicanos, pode conseguir um bom resultado em Assunção

Renan Gallina (Atletismo)

Outro que brilhou no Pan Adulto – dois ouros em Santiago – antes de estrear no Pan Júnior, Renan Gallina é outra esterela do atletismo brasileiro com presença em Paris. Nos 200m prova que é sua especialidade, a expectativa é que ele domine e mostre o futuro do atleta de 21 anos é promissor

Stephanie Balduccini (Natação)

Stephanie Balduccini surgiu como grande promessa no ciclo de Paris, Iniciando sua trajetória em um Pan júnior – o de Cali em 2021 – e depois conquistando oito medalhas nos jogos Sul-americanos de 2022 e cinco no Pan Adulto de 2023. Após alguns resultados abaixo do esperado em algumas competições, o seu segundo Pan júnior da carreira será uma forma de Stephanie recuperar sua confiança e mostrar que a velocista de 20 anos pode sim alcançar desafios maiores na natação mundial.

Vanessa Sena (Atletismo)

Uma jovem promessa que vem fazendo boas marcas principalmente no salto em distância – mas ela disputa os 100 e 200 metros também – , Vanessa Sena, de apenas 20 anos, tem a chance de seprovar em uma competição continental e mostrar que poderá estar competindo entre as grandes atletas do mundo em um futuro bem próximo, quem sabe em Los Angeles

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *