Minas se recupera de eliminação na Copa Brasil e bate o líder da Superliga de virada, alcançando o G-4 da competição
Minas se recupera de eliminação na Copa Brasil e bate o líder da Superliga de virada, alcançando o G-4 da competição

Na noite deste domingo (01), o Minas Tênis Clube superou o Sada Cruzeiro, líder da Superliga Masculina de vôlei 2025/26 e se recuperou na temporada. Após a eliminação da Copa Brasil, os minastenistas viraram o jogo contra o Cruzeiro na Arena Uni-BH e assegurou a vitória em 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-23, 25-22 e 25-22.
As equipes chegaram para o jogo de hoje em momentos diferentes. Enquanto o Sada Cruzeiro vinha liderando a Superliga e assegurou vaga na semifinal da Copa Brasil, o Minas Tênis Clube era apenas o 5º colocado e foi eliminado da Copa pelo Goiás, jogando em casa.
Na partida entre as equipes realizada no turno, o Sada venceu os minastenistas por 3 sets a 1, no Ginásio do Riacho, onde os cruzeirenses mandam seus jogos. Neste domingo, com mando de quadra do Minas, o placar foi devolvido, 3 sets a 1 para o Minas Tênis Clube.
A partida começou com vantagem do Sada Cruzeiro, aproveitando bem o saque para pontuar e contra-atacar, chegando a 11-6 no início do primeiro set. O Minas buscou a reação durante a parcial e foi tirando a vantagem até chegar ao empate no 19º ponto. Após mais uma boa passagem de Otávio pelo saque e contando com ataque de Lucão, o Cruzeiro voltou a controlar o jogo e fechou o set em 25-23.
O Minas acordou pro jogo no segundo set e abriu 5-1 no início da parcial. O Cruzeiro reagiu rapidamente e igualou o jogo no oitavo ponto. A partir daí, as equipes trocaram pontos e se alternaram na frente do placar, até que Léo Lukas encaixou um ace e garantiu a vitória minastenista no set por 25-23, igualando a partida.
O terceiro set começou com o Sada Cruzeiro melhor e chegou a ter 7-4 a seu favor no placar. Bertolini foi pro saque e com uma sequência incrível colocou o Minas em vantagem no 9 a 7. O jogo equilibrou novamente e as equipes chegaram empatadas no 18° ponto. Na reta final, novamente os minastenistas abriram frente e após bloqueio de Geovane fechou a parcial em 25-22, virando o jogo.
No quarto set, um passeio do Minas. A equipe da rua da Bahia foi melhor desde o início da parcial e foi abrindo vantagem naturalmente, chegando na metade da parcial com 17-12 no placar. O Cruzeiro esboçou uma reação, no entanto, o dia era dos minastenista, que fecharam o set em 25-21 e o jogo em 3 sets a 1.
O destaque da partida ficou para Léo Lukas, decisivo nas passagens pelo saque e anotando 17 pontos, ele foi eleito o melhor jogador em quadra. Abouba também fez grande partida e anotou 21 pontos, sendo decisivo na construção da vitória minastenista. Pelo Sada Cruzeiro, Douglas Souza anotou 15 pontos e foi o melhor do time.

Com a vitória, o Minas chega aos 27 pontos e volta ao G-4, tomando o quarto lugar do Goiás. O Sada Cruzeiro segue líder, com 38 pontos e pode ver o Praia Clube se aproximar se vencer o seu jogo na rodada.
Outras duas partidas foram realizadas neste domingo pela Superliga Masculina. Pela manhã, o Monte Carmelo foi até a capital goiana e derrotou o Goiás por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 20-25, 25-17 e 25-18, enquanto o JF Vôlei foi superado pelo São José por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-21, em jogo disputado no Ginásio Teatrão, casa dos paulistas.
O Monte Carmelo ocupa no momento a 8ª colocação, com 20 pontos conquistados e fecha o grupo dos oito que avançam para os play-offs. O Goiás segue com 24 pontos e agora é o 5º colocado. O São José passou o Joinville, chegou aos 14 pontos e saiu da zona de descenso, enquanto o JF Vôlei segue afundado na lanterna com apenas dois pontos e virtualmente rebaixado.
