Frio de 10 graus marca a abertura
Os Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção foram oficialmente inaugurados neste sábado, 9 de agosto. O Estádio Defensores Del Chaco, na capital paraguaia, sediou a cerimônia que marcou o início da segunda edição da competição, reunindo alguns dos melhores atletas jovens das Américas.
A delegação brasileira teve como porta-bandeiras a atleta olímpica de badminton Juliana Viana e o skatista Filipe Mota, que lideraram o Time Brasil durante a cerimônia de abertura. A representação verde-amarela contou com aproximadamente 60 participantes, incluindo atletas, comissões técnicas e oficiais do COB.
“Estou muito feliz, aqui já está frio, e eu estou com frio na barriga, surtando, entrando em colapso (risos), mas eu estou bem. Estou me sentindo confiante, porque a bandeira do Brasil traz isso pra gente: confiança e grandeza”, declarou Juliana momentos antes do desfile.
Com a sensação térmica próxima aos 10°C, Filipe Mota revelou sua estratégia para enfrentar o frio paraguaio: “Com a adrenalina já, já a gente esquece”, brincou. “É a minha primeira vez no Pan Júnior e minha primeira vez carregando a bandeira também. Eu sou muito grato por ter sido escolhido e estou muito feliz em representar o Brasil”, completou o skatista.
