Agência brasileira conquista dois prêmios em Nova York, com campanhas inovadoras para o COB

Ações “Torcida de Ouro” e “Fale com o ADM” transformaram o engajamento digital da entidade em plataformas como Instagram e X durante os Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Divulgação
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A agência brasileira End to End, especializada em experiências de marca no esporte, foi duplamente premiada no 7º Hashtag Sports Awards, realizado em Nova York. A empresa venceu nas categorias “Melhor Campanha de Mídia Social” e “Melhor Presença em Plataforma (Não TikTok)”, ambas com cases desenvolvidos em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Considerado um dos maiores reconhecimentos globais do setor, o Hashtag Sports Awards celebra a excelência em engajamento no universo do esporte, mídia e entretenimento. Os vencedores são escolhidos por membros da Engagement Academy of Sports Entertainment, formada por mais de 150 líderes da indústria e especialistas em engajamento de fãs.

“Essas conquistas reforçam nosso compromisso com campanhas que entregam relevância, performance e conexão real com as pessoas. O esporte tem um poder único de mobilizar, e estamos felizes em contribuir com projetos que ampliam a visibilidade dos nossos atletas e inspiram uma torcida cada vez mais engajada”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

Campanha “Torcida de Ouro”

Com o objetivo ambicioso de tornar o @timebrasil, perfil oficial do COB no Instagram, o mais seguido entre os comitês olímpicos do mundo, a campanha “Torcida de Ouro” mobilizou uma rede de influenciadores, atletas e ex-atletas para marcar a contagem regressiva de 10 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A estratégia teve início em 16 de agosto e rapidamente ganhou tração nas redes sociais e na imprensa. O resultado foi expressivo: +1,2 bilhão de impressões, +78 milhões de interações e +2,5 milhões de novos seguidores. A meta foi alcançada e superada: com 2,8 milhões de seguidores, o perfil do Time Brasil ultrapassou o do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, o @teamusa, que tem 2,3 milhões.

“Nossa missão era ambiciosa, mas sabíamos do potencial das redes no Brasil e da paixão do brasileiro pelos Jogos. Conectar isso de forma criativa foi o que fez a diferença”, afirma Bruno Brum, CMO da End to End.

Campanha “Fale com o ADM”

Já a categoria “Melhor Presença em Plataforma (Não TikTok)” foi conquistada pela ação “Fale com o ADM”, que deu uma nova vida à conta do COB no X, antigo Twitter, durante os Jogos Olímpicos. A estratégia consistiu em personificar a marca através do personagem “ADM”, criando uma linguagem informal, divertida e conectada com a cultura pop e os memes que movimentam a rede.

A cobertura dos Jogos abandonou a formalidade típica dos comitês olímpicos para adotar uma abordagem leve e engajadora, celebrando vitórias, acolhendo derrotas e promovendo conversas reais com os torcedores. O resultado foi igualmente marcante: +139 mil novos seguidores, +335 milhões de impressões, +21,9 milhões de interações e +11 milhões de visualizações em vídeos.

“O personagem ADM virou a voz dos fãs no canal oficial do Time Brasil. Foi uma maneira inteligente e afetiva de fazer com que o público se sentisse parte da jornada olímpica”, completa Bruno Brum.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
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