Alcaraz atropela, Djokovic confirma e Sabalenka segue firme; Shelton abandona em dia de surpresas

A sexta-feira (29) foi de fortes emoções no US Open 2025, com jogos válidos pelos 16 avos de final do último Grand Slam da temporada.

Alcaraz atropela, Djokovic confirma e Sabalenka segue firme; Shelton abandona em dia de surpresas
Alcaraz no US Open. (Foto: Reprodução/X)

A sexta-feira (29) foi de fortes emoções no US Open 2025, com jogos válidos pelos 16 avos de final do último Grand Slam da temporada. Entre os homens, o espanhol Carlos Alcaraz (ATP 2) não tomou conhecimento do italiano Luciano Darderi (ATP 34) e venceu de forma arrasadora por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/0, em apenas duas horas de partida.

O sérvio Novak Djokovic (ATP 7) também confirmou seu favoritismo, mas precisou trabalhar para superar o britânico Cameron Norrie (ATP 35). O número 7 do mundo perdeu o segundo set no tie-break, mas se impôs na reta final e venceu por 3 a 1: 6/4, 6/7, 6/2 e 6/3.

Quem não teve a mesma sorte foi o norte-americano Ben Shelton (ATP 6). Em duelo equilibrado contra o francês Adrian Mannarino (ATP 77), o jovem abandonou a partida quando o placar estava empatado em 2 sets a 2 (6/3, 3/6, 6/4 e 4/6), frustrando a torcida local. Com isso, Mannarino avança de forma inesperada para a próxima fase.

Outro destaque do dia foi o norte-americano Taylor Fritz (ATP 4), que confirmou sua força diante de Jerome Kym (ATP 175). O jovem surpreendeu ao vencer o primeiro set no tie-break, mas Fritz manteve a calma, virou o jogo e venceu por 3 a 1: 6/7, 7/6, 6/4 e 6/4.

Aryna Sabalenka com fome de título e zebras

No feminino, as favoritas mostraram autoridade. A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka (WTA 1), teve trabalho contra a canadense Leylah Fernandez (WTA 30), mas conseguiu a vitória em sets diretos: 6/3 e 7/6. Já a cazaque Elena Rybakina (WTA 10) passeou diante da britânica Emma Raducanu (WTA 36), vencendo por 6/1 e 6/2 em pouco mais de uma hora.

A norte-americana Jessica Pegula (WTA 4) também se garantiu na próxima rodada, derrotando a experiente Victoria Azarenka (WTA 132) por 2 a 0: 6/1 e 7/5. A surpresa ficou por conta da eliminação precoce de Mirra Andreeva (WTA 5), superada pela também americana Taylor Townsend (WTA 139) em sets diretos: 7/5 e 6/2.

Outra candidata ao título que brilhou foi a tcheca Marketa Vondrousova (WTA 60), que não deu chances para a italiana Jasmine Paolini (WTA 8) e fechou por 2 a 0: 7/6 e 6/1.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *