Alcaraz derrota Musetti e garante #1 do ranking mundial

Com a vitória, Alcaraz não pode mais ser alcançado por Sinner no ranking da temporada.

Loïc Wacziak
Loïc Wacziak

O espanhol Carlos Alcaraz consolidou a liderança do ranking ATP ao fim da temporada ao derrotar o italiano Lorenzo Musetti, por 2 sets a 0, no ATP Finals, nesta quinta (13). Ele já havia voltado ao topo do circuito na segunda (10), mas ainda podia ser ultrapassado por Jannik Sinner, #2 do mundo, caso o italiano conquiste o bicampeonato do torneio. Não pode mais. Com a vitória de hoje, Alcaraz chegará ao Australian Open como cabeça de chave número 1. 

Em quadra, Alcaraz precisou de menos de uma hora e meia para bater o conterrâneo de Sinner. O espanhol derrotou Musetti em parciais de 6/4 e 6/1, frustrando os planos do italiano de se classificar para as semifinais do torneio que reúne os oito melhores colocados do ranking mundial.

Isso porque, mais cedo, o australiano Alex de Minaur derrotou o americano Taylor Fritz e embolou a classificação do Grupo Jimmy Connors. Os três ficaram empatados com duas derrotas e uma vitória cada e De Minaur acabou levando vantagem no saldo de sets vencidos.

Na partida da sessão vespertina, na Inalpi Arena, em Turim, De Minaur fez 2 a 0 em Fritz, em parciais de 7/5 e 6/3. Na próxima fase, ele encara o líder do outro grupo, justamente Jannik Sinner, enquanto Alcaraz espera o segundo colocado, que será decidido amanhã, na partida entre Félix Auger-Aliassime e Alexander Zverev. 

A classificação do espanhol em primeiro do grupo frustra os planos de Sinner, que precisava derrotá-lo na semifinal para retornar ao primeiro lugar do ranking, mas presenteia o público local e em casa. Se ambos vencerem seus confrontos, podemos ter uma final entre eles com Sinner vencendo o bicampeonato do ATP Finals e Alcaraz encerrando o ano na liderança do circuito. 

Matheus Hermógenes

Matheus Hermógenes

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *