A rodada desta quarta-feira (2) em Wimbledon trouxe bons momentos para os favoritos, com vitórias consistentes de Carlos Alcaraz, Aryna Sabalenka e Madison Keys.
A rodada desta quarta-feira (2) em Wimbledon trouxe bons momentos para os favoritos, com vitórias consistentes de Carlos Alcaraz, Aryna Sabalenka e Madison Keys. Por outro lado, nomes como Jasmine Paolini e Olga Danilovic se despediram precocemente do Grand Slam britânico.
Alcaraz confirma favoritismo; Fritz sofre, mas avança
Número 2 do mundo, Carlos Alcaraz teve uma estreia tranquila contra o britânico Oscar Tarvet (ATP 733). O atual bicampeão de Wimbledon não deu chances ao adversário e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, garantindo vaga na próxima fase sem sustos.
Taylor Fritz (5), por sua vez, encontrou mais resistência. O americano precisou de cinco sets para superar o canadense Gabriel Diallo (40), em uma batalha de 3h23min. O placar final foi 3/6, 6/3, 7/6, 4/6 e 6/3, com Fritz mostrando força mental nos momentos decisivos.
Sabalenka e Keys vencem com autoridade; Paolini é surpreendida
Na chave feminina, a número 1 do mundo Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo e venceu Marie Bouzkova (48) por 2 sets a 0. A bielorrussa controlou bem as ações e fechou a partida com parciais de 7/6 e 6/4.
Madison Keys (8) também garantiu sua vaga na próxima fase ao superar Olga Danilovic (37) por 6/4 e 6/2, em jogo marcado pela consistência da americana.
A grande surpresa do dia foi a eliminação de Jasmine Paolini (5). A italiana, que vive excelente fase, foi derrotada pela russa Kamilla Rakhimova (80) de virada: 6/4, 4/6 e 4/6, e deu adeus ao torneio ainda na segunda rodada.
