Alcaraz e Zverev avançam, Bublik embala e Andreeva segue atropelando em Melbourne

Confira os resultados de ontem (20) para hoje (21) do Australian Open 2026

Mirra Andreeva em Melbourne
Mirra Andreeva em Melbourne. Foto: Reprodução/X

A quarta-feira (21) de 32 avos de final do Australian Open 2026 confirmou o avanço dos principais favoritos na chave masculina e manteve o clima de renovação no feminino, com mais uma atuação dominante de Mirra Andreeva.

Australian Open no masculino

No masculino, Carlos Alcaraz teve um primeiro set duro, mas depois assumiu o controle total da partida. O espanhol venceu o alemão Yannick Hanfmann por 7/6, 6/3 e 6/2, garantindo vaga sem sustos na próxima fase.

Alexander Bublik segue aproveitando o bom momento. O cazaque bateu o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/4 e 7/5.

Quem também confirmou favoritismo foi Alex de Minaur. Jogando em casa, o australiano perdeu o primeiro set, mas reagiu para virar sobre Hamad Medjedovic por 3 a 1, com parciais de 7/6, 2/6, 2/6 e 1/6.

Já Alexander Zverev precisou de quatro sets, mas não teve grandes dificuldades para eliminar o francês Alexandre Muller. O alemão venceu por 6/3, 4/6, 6/3 e 6/4, mostrando solidez nos momentos decisivos.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Australian Open no feminino

Na chave feminina, Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo sem dar espaço para surpresa. A número 1 do mundo superou a chinesa Zhuoxuan Bai por 6/3 e 6/1.

Coco Gauff também avançou. A norte-americana bateu a sérvia Olga Danilovic por 6/2 e 6/2, mantendo regularidade e controle da partida.

O grande destaque do dia voltou a ser Mirra Andreeva. A jovem russa não deu chances à grega Maria Sakkari e venceu por 6/0 e 6/4, reforçando sua campanha dominante até aqui em Melbourne.

Fechando o dia, Jasmine Paolini confirmou o bom momento ao superar a polonesa Magdalena Frech por 6/2 e 6/3, garantindo a vaga.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *