Espanhol volta às quadras em última chance de recuperar o topo do ranking, após vitória de Sinner no Masters de Paris.
O número 2 do mundo, Carlos Alcaraz, abriu o ATP Finals com vitória sobre o australiano Alex De Minaur. O espanhol, venceu em sets diretos em parciais de 7/6 e 6/2. Alcaraz chegou a abrir 4 a 1 no primeiro set, mas viu De Minaur empatar e levar a decisão para o tie break, vencido por 7 a 5. Também no segundo set Alcaraz abriu 4 a 1, mas dessa vez o espanhol segurou a vantagem e fechou a partida, aumentando a vantagem no tête-à-tête para 5 a 0 contra o australiano.
Foram 5 aces do espanhol contra 4 do australiano, mas em compensação, Alcaraz teve 3 duplas faltas, enquanto De Minaur não cedeu nenhum ponto ao adversário neste quesito. Nos break points, vantagem para Alcaraz: 4 a 2.
Os dois estão no mesmo grupo que Taylor Fritz e Lorenzo Musetti, que se enfrentam nesta segunda (10). Na próxima rodada Alcaraz enfrenta Fritz e De Minaur encara Musetti.
Ainda hoje, o alemão Alexander Zverev, #3 do ranking mundial enfrenta o americano Ben Shelton, às 16h30. Eles estão no grupo do canadense Félix Auger-Aliassime e o italiano Jannik Sinner, #1 da ATP, que se enfrentam entre si, reeditando a final do Masters 1.000 de Paris, vencida por Sinner no último domingo (02).
First W on the board ☝️
— ATP Tour (@atptour) November 9, 2025
Top seed @carlosalcaraz extends his head-to-head record over De Minaur to 5-0!#NittoATPFinals pic.twitter.com/kJ7gG0FtQC











