Alcaraz vence Sinner e conquista o título do US Open 2025

Carlos Alcaraz (ATP 2) brilhou mais uma vez no palco de Nova Iorque.

Alcaraz vence Sinner e conquista o título do US Open 2025
Alcaraz vence o US Open 2025. (Foto: Reprodução/X)

O espanhol Carlos Alcaraz (ATP 2) brilhou mais uma vez no palco de Nova Iorque e conquistou o título do US Open 2025, neste domingo (7). Em uma final de altíssimo nível contra o italiano Jannik Sinner (ATP 1), o jovem mostrou força e personalidade para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/1 e 6/4.

A decisão reuniu os dois melhores tenistas da atualidade e não decepcionou o público no Arthur Ashe Stadium. Alcaraz começou dominante, ditando o ritmo e abrindo vantagem no primeiro set. Sinner respondeu no segundo, ajustando o saque e sendo mais agressivo nas devoluções. Porém, o espanhol voltou ainda mais firme na sequência, controlando totalmente o terceiro set e mantendo a pressão no quarto para selar a vitória.

Com o resultado, Alcaraz conquista seu sexto título de Grand Slam, consolidando-se como um dos grandes nomes da nova geração. Além disso, o triunfo reacende a rivalidade contra Sinner, que havia derrotado o espanhol em Wimbledon, semanas antes.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *