Anúncio foi feito durante uma coletiva de ajuda financeira para a Argentina
Alegando falta de segurança, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou tirar os Jogos Olímpicos de 2028 de Los Angeles .
Seus comentários foram feitos em um evento na terça-feira (14) para a imprensa com o presidente argentino Javier Milei, que estava visitando a Casa Branca após o anúncio de um resgate de US$ 20 bilhões para o país sul-americano.
Trump falou que: “Se eu achasse que Los Angeles não estaria devidamente preparada, eu a mudaria para outro local, se necessário”, disse ele. “Nesse caso, eu provavelmente teria que obter um tipo diferente de permissão, mas faríamos isso.”
A permissão a que Trump se refere precisaria vir do Comitê Olímpico Internacional (COI). Sua presidente, Kirsty Coventry, foi eleita para o cargo em março deste ano e ainda não fez uma aparição pública com Trump, embora tenha dito que gostaria de conversar com ele em algum momento.
Trump também criticou a forma como o governador da Califórnia, Gavin Newsom, lidou com os incêndios florestais de Los Angeles deste ano, dizendo que uma situação semelhante poderia resultar na remoção dos Jogos.











