Alemanha domina o pódio e conquista ouro, prata e bronze no 2-man do bobsled em Milão-Cortina

Equipe alemã liderou a disputa desde a primeira descida e não deu chances aos adversários na briga por medalhas

Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino
Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino

Com domínio absoluto, a Alemanha ocupou as três posições do pódio na disputa do 2-man do bobsled nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026. Nesta terça-feira (17), a dupla alemã formada por Lochner/Fleischhauer que liderou desde a primeira descida, não deu chances aos adversário e confirmaram a medalha de ouro. A medalha de prata ficou com Friedrich/Schuller e o bronze foi para Ammour/Schaller.

Por não ficar entre os 20 primeiros colocados ao final da terceira bateria, a equipe do Brasil não participará da quarta e última bateria, que define as medalhas. Ainda assim, com o 24° lugar, esta é a melhor colocação de um trenó brasileiro no 2-man em Jogos Olímpicos de Inverno. (veja como foi!)

As duas primeiras descidas do trenó no 2-man aconteceram na segunda-feira (16) e contou com os alemães já se destacando e se ocupando as três primeiras colocações. Já na primeira bateria, Lochner/Fleischhauer lideravam, após um tempo de 54.68 com Ammour/Schaller em segundo, com 0.44 de diferença.

Na segunda bateria, Lochner/Fleischhauer chegaram a marca de 1:49:90 e abriram 0.80 de vantagem para o segundo colocando, que agora estava com Friedrich/Schuller, também da Alemanha. Ammour/Schaller foi para terceiro, com 1.24 de diferença, formando o trio de alemães na liderança.

Nesta terça-feira foram realizadas as duas descidas pela medalha. A bateria 3 não teve maiores alterações, apenas com as posições se consolidando, Friedrich/Schuller lideravam com tempo de 2:44.79, Friedrich/Schuller em segundo (+0.92) e Ammour/Schaller em terceiro (+1.38).

A última descida acabou sendo uma mera formalidade na confirmação da medalha tripla para a Alemanha. Friedrich/Schuller confirmaram a medalha de ouro com o tempo de 3:39.70,  Friedrich/Schuller ficaram com a prata (+1.34) e Ammour/Schaller foram os medalhistas de bronze com um tempo de 3:41.52.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *