Alemanha leva três ouros na Etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de Bobsled 2025/2026

Alemães lideram o campeonato em todas as categorias.

Foto: IBSF / Divulgação
Foto: IBSF / Divulgação

Nos dias 29 e 30 de novembro de 2025 foi realizada, em Innsbruck, na Áustria, a segunda de sete etapas da Copa do Mundo de Bobsled 2025/2026. O evento não contou com a presença de atletas brasileiros. Tivemos disputas no individual feminino, nas duplas masculinas e femininas e nos quartetos.

No two-man (duplas masculinas) na primeira das duas descidas os alemães lideravam com seus três trenós ocupando as primeiras posições. Apenas os vinte melhores puderam fazer a segunda descida. Nela, os alemães confirmaram o favoritismo. Com 1min:45s.08, Lochner/Fleischhauer foram cinco centésimos mais rápidos que seus compatriotas Friedrich/Schaller. Os também alemães Ammour/Becker ficaram com o bronze. Demais competidores ficaram mais de um segundo atrás dos campeões. Nesta etapa Lochner/Fleischhauer bateram o recorde da pista (52s.44) e Ammour/Becker o de largada (5s.04).

Com duas etapas realizadas, Johannes Lochner lidera com 450 pontos, seguido por Francesco Friedrich com 420 e Adam Ammour com 400 pontos.

No monobob (individual feminino) na primeira descida a australiana Breeana “Bree” Walker liderou. Por causa de um empate na vigésima colocação, 21 trenós fizeram a segunda descida. Na decisão, a estadunidense Kaysha Love foi incrível e estabeleceu novos recordes de largada (5s.70) e de pista (55s.97). Com o tempo combinado de 1min:52s.02, Kaysha foi um décimo mais rápida que a alemã Laura Nolte e três do que a também alemã Lisa Buckwitz. Breeana terminou em quarto.

Passadas duas etapas, Kaysha Love e Laura Nolte estão empatadas com 435 pontos, seguidas de Breeana Walker com 392.

No two-woman (duplas femininas) três trenós alemães lideravam após a primeira descida. Na segunda, as alemãs Nolte/Levi melhoraram o próprio recorde da pista e estabeleceram 53s.73 como o novo tempo a ser batido. Com o tempo combinado de 1min:47s.51 elas levaram o ouro com uma diferença de quatro décimos para as estadunidenses Love/Hoffman. As alemãs Kalicki/Fiebig ficaram com o bronze, meio segundo atrás das líderes. Kalicki ainda se recupera de uma pneumonia.

Com duas etapas já realizadas, o campeonato tem Laura Nolte com a pontuação perfeita de 450 pontos, seguida por Kaysha Love com 420 pontos e um empate entre Kim Kalicki e a estadunidense Kaillie Humphries com 392 pontos cada.

No four-man (quartetos) novamente deu Alemanha. Com o tempo somado de 1min:43s.68, Francesco Friedrich levou a melhor sobre seu compatriota Johannes Lochner por uma diferença de quase três décimos. Essa foi a 10ª vitória consecutiva de Francesco nesta pista. Mas quem mais comemorou foi o italiano Patrick Baumgartner, medalhista de bronze. Foi apenas a segunda medalha no four-man na carreira do italiano. Outro destaque ficou com o letão Jekabs Kalenda, que saiu da 20ª posição para a 12ª após uma segunda descida extraordinária.

Com duas etapas realizadas, o campeonato possui um empate entre os alemães Francesco Friedrich e Johannes Lochner, ambos com 435 pontos. Em terceiro, também empatados, aparecem o alemão Adam Ammour e o austríaco Markus Treichl com 376 pontos cada.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Bobsled será disputada em Lillehammer, na Noruega, nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025. Nesta etapa estão programadas duas corridas de quartetos e nenhuma de duplas masculinas.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *