Alemanha supera expulsão no início do jogo e elimina a França nos pênaltis

Goleira Berger tem grande atuação e ajuda Alemanha a se classificar pra semifinal

Foto: UEFA
Foto: UEFA

A Alemanha superou uma expulsão começo do primeiro tempo e se classificou para a semifinal da Eurocopa feminina após vencer a França no pênaltis por 6 a 5 depois de 1 a 1 no tempo normal. O grande destaque foi Berger que fez grandes defesas no tempo normal e pegou dois pênaltis. As alemãs enfrentarão a Espanha na semifinal que está marcada para quarta às 16h.

O jogo estava equilibrado até que aos 12, Hendrich puxou o cabelo de Bathy na área e a árbitra a expulsou, além de marcar pênalti. Na cobrança, Geyoro bateu no meio, a goleira tocou na bola, mas não conseguiu defender e a França abriu o placar. Só que aos 25, Husken aproveitou escanteio na primeira trave e de cabeça, empatou o jogo. As francesas chegaram a fazer o segundo gol, mas ele foi anulado por impedimento na jogada.

A França voltou melhor pro segundo tempo e foi criando chances até que aos 11, Geyoro aproveitou rebote da goleira após defesa em cabeçada de Katoto e chutou pra fazer 2 a 1. Porém, a zagueira Lakrar participou da jogada e ela estava impedida na finalização de Katoto, por isso o gol foi anulado e o placar voltou a estar em 1 a 1.

A Alemanha não conseguia atacar, ficava só se defendendo, até que aos 22 minutos teve contra-ataque e conseguiu um pênalti após Bacha derrubar Brand na área. Husken cobrou e Peyraud-Magnin defendeu. A França foi ter uma nova chance com 40 minutos, quando Kachaoui bateu da intermediária e Berger defendeu.

Na prorrogação, a França teve duas boas chances no final do primeiro tempo. A primeira em toque contra de Minge que exigiu grande defesa de Berger e a segunda com Malard de cabeça com mais uma defesa da goleira alemã.

Foto:UEFA

O segundo tempo da prorrogação foi marcado por muitos erros da França, de decisão, de finalização e também de passe. No último minuto, Malard foi pro tudo ou nada, bateu da intermediária e a bola explodiu no travessão. O jogo acabou em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Berger pegou a cobrança de Majri ainda na primeira rodada da disputa. Na quarta cobrança alemã, Dabirtz chutou no travessão e Baltimore empatou pra França. Com as cinco primeiras cobranças terminando em 4 a 4, a disputa foi para as alternadas e a goleira alemã se consagrou defendendo o sétimo pênalti, cobrado por Sombath.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *