Alexandre retornou as competições após fraturar a tíbia esquerda
O paulista Alexandre Galgani conquistou uma medalha de bronze na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira, 31.
O pódio veio na prova R5 Carabina de Ar – 10 m – Posição Deitado para a classe SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma). Esta é a mesma disputa na qual o atleta conquistou a prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, primeira medalha brasileira na modalidade na história dos Jogos.
Nos Emirados Árabes, o atleta chegou ao bronze com 234,0 pontos. A primeira colocação ficou com o britânico Ryan Cockbill, com 255,3 pontos, seguido pelo tailandês Anuson Chaichamnan (255,2).
Esta foi a primeira competição internacional de Alexandre após ele ter fraturado a tíbia esquerda ao bater a cadeira de rodas contra uma parede, durante a etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo de tiro esportivo, realizada em Changwon, em junho.
Também nesta sexta-feira, 31, o gaúcho Alexandro Basso ficou na quarta colocação da prova do paratrap (tiro ao prato). Na véspera, o atleta havia conquistado sua vaga nas finais após obter a primeira colocação nas classificatórias.
O Brasil ainda conta com o capixaba Bruno Kiefer e o paranaense Marcelo Marton nos Emirados Árabes.
Na quarta-feira, os dois atletas chegaram às suas primeiras finais de Copa do Mundo. Marcelo encerrou a prova R3 Carabina de Ar – 10 m – Posição Deitado para a classe SH1 (que não requerem suporte para a arma) em quinto, enquanto Bruno ficou na oitava colocação da R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em Pé para a classe SH2.











