Whitlock tem três ouros em Jogos Olímpicos
O tricampeão olímpico Max Whitlock está saindo da aposentadoria para tentar uma vaga nos Jogos de Los Angeles em 2028, anunciou o britânico de 32 anos nesta segunda-feira.
Whitlock havia dito anteriormente que as Olimpíadas de 2024 seriam as últimas, mas sentiu que sua carreira estava “incompleta” após não conseguir um lugar no pódio em Paris.
“Estou oficialmente de volta, sou ginasta novamente, e isso é incrível. Algo me incomodava constantemente, e isso vem acontecendo durante o último ano. Sinto que algo está inacabado, incompleto”, disse Whitlock no programa The One Show, da BBC.
“Então, estou voltando, para uma temporada de três anos, quero chegar à minha quinta Olimpíada. Sei que é um jogo perigoso, mas quero terminar em alta, quero reescrever o final da minha carreira.”
Whitlock, que terá 35 anos quando os Jogos de Los Angeles começarem, ganhou o ouro no solo e no cavalo com alças no Rio em 2016 e outro ouro no cavalo com alças em Tóquio em 2021. Em 2016, venceu o solo com a prata indo para Diego Hypolito e o bronze para Arthur Nory.
Whitlock disse que será um desafio retornar ao nível de elite após sua pausa, especialmente com competidores mais jovens subindo no ranking e com grandes eventos pela frente, incluindo o Campeonato Britânico e os Jogos da Commonwealth no próximo ano.
“Fiquei um ano completamente afastado, voltei aos poucos”, disse ele. “Na semana passada, sofri uma lesão… Quem sabe o que o futuro me reserva.”











