Piu não vê seu rival deixando os 400m com barreiras: ‘na hora que valer, ele vai correr’
Alison dos Santos não acha que terá um caminho mais fácil até as Olimpiadas de Los Angeles, com um rival a menos. Em entrevista para o programa Hello LA do canal Sportv em comemoração aos 1000 dias para LA-28, Piu afirmou que não acredita que Rai Benjamin, atual campeão olímpico e mundial, vai abandonar os 400m com barreiras para disputas os 200 e 400 metros para Los Angeles como disse após o mundial deste ano:
“Mais fala do que faz. Ano que vem, para gente, é um ano morto. Não tem Mundial e nem Olimpíadas. É mais tranquilo. Não significa que não vamos treinar. A questão é que não tem um Mundial ou Olimpíadas. Para o corpo é um ano normal, para a mente, é um outro ano. Vamos focar em detalhes que a gente não focava. No meio da temporada a gente vai se permitir. Ele vai correr os 200m e 400m sem barreiras ano que vem, mas na hora que vale, eu sei que ele vai correr os 400m com barreiras” disse Piu
2026 será o primeiro ano desde 2020 sem mundial ou olimpíadas e Alison deverá se focar em pontos específicos da sua corrida neste ano mais ‘leve’ para continuar evoluindo. Inclusive se aventurar também nos 200m e nos 400m, mas não para migrar para elas, mas sim para melhorar na prova que é sua especialidade:
“Eu quero correr os 400m sem barreiras e fazer menos de 43s, que seria meu recorde. Estou planejando fazer mais corridas sem barreiras, e também os 200m. Isso vai me ajudar nos 400m com barreiras”
Dono de dois bronzes olímpicos, em Tóquio e Pais, Alison quer manter o ritmo para chegar em Los Angeles com condições de pegar sua terceira medalha olímpica: “Estou animado, com muita vontade. Quero trabalhar nesses mil dias e construir, ter um progresso para chegar lá e ter um resultado e ter uma experiência maravilhosa. Vai dar bom, vai dar bom.”











