Amanda Gutierres é vendida em maior transação da história do futebol feminino brasileiro

Atacante foi vendida por quase 6 milhões de reais mais incentivos futuros

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras anunciou em nota nesta sexta (3) que vendeu a atacante Amanda Gutierres para o Boston Legacy, dos Estados Unidos na próxima temporada. A equipe paulista negociou 80% dos direitos econômicos da atleta por US$ 1,1 milhão mais bonificações. Trata-se da maior venda da história do futebol feminino brasileiro.

No Verdão desde 2023, Amanda é a maior artilheira da história do clube, com 68 gols em 92 partidas. Além disso, foi a principal goleadora do Campeonato Brasileiro por três anos seguidos – foram 17 gols em 2025, 16 em 2024 e 13 em 2023, além de ser artilheira da Copa América 2025 pela seleção feminina. Amanda também ficou em 21º no prêmio Bola de ouro

“Quero agradecer ao Alberto, ao nosso staff, às atletas e ao clube no geral, por todo o apoio que sempre me deu e pelo projeto desenvolvido desde quando cheguei aqui. Obrigada a todos que fizeram parte deste ciclo que vai se encerrar em dezembro e à nossa torcida, por sempre nos apoiar. Levarei o Palmeiras no meu coração”, acrescentou a centroavante, campeã paulista em 2024.

Amanda Gutierres ainda tem duas oportunidades de se despedir do Palmeiras com título, com a Copa do Brasil e o campeonato paulista

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *