Milão-Cortina viu o domínio das patinadoras japonesas que encantaram público e juízes no programa curto
O Japão foi o grande destaque do programa curto da patinação artística feminina em Milão-Cortina. Suas três patinadoras ficaram entre as quatro primeiras colocadas e podem fazer o pódio completo, se conseguirem repetir a boa atuação no programa longo.
Ami Nakai, de apenas 17 anos, fez uma apresentação soberba ao som de ‘La Strada’ de Nino Rota. Executando um triplo axel, mais um triplo lutz+triplo toeloop, ganhou uma excelente nota técnica e pulou para a primeira colocação com 78.71.
Quem mais chegou perto foi sua compatriota, Kaori Sakamoto, que disputa a última competição da carreira. ao som de ‘Time To Say Goodbye’ de Sarah Brightman e Andrea Bocelli, Sakamoto encantou o público e só não conseguiu ultrapassar Nakai por ter feito um duplo axel, ao invés do triplo, o que deixou em segundo com 77.23
A estadunidense Alysa Liu, campeã mundial em 2025, fez uma apresentação segura ao som de ‘Promise’ de Laufey e ficou em terceiro com 76.59, se colocando entre as japonesas – Mone Chiba foi a outra japonesa, que ficou em quarto, com 74.00
O Programa longo, que vai definir as medalhas olímpicas, acontecerá na quinta (19) às 15 horas (horário de Brasília), com as 24 melhores patinadoras colocadas.










