Ana Candiotto derrota ucraniana pela primeira rodada de simples do SP Open

Brasileira aplica pneu sobre a rival no último set de sua primeira partida no circuito WTA de simples.

@Fotojump
@Fotojump

Após ser derrotada na estreia na chave de duplas ao lado de Bia Haddad Maia, Ana Candiotto venceu seu primeiro jogo em chave principal de torneios de simples da WTA, em São Paulo. Convidada a disputar o SP Open por meio de wildcard, a brasileira enfrentou a número 303 do ranking mundial, Valeriya Strakhova, da Ucrânia. 

Candiotto foi quebrada pela adversária logo em seu segundo serviço do primeiro set, mas se recuperou e fechou a primeira parcial em 6 a 3. A tenista da casa chegou a abrir três games a zero, no segundo set, mas viu a ucraniana se recuperar e virar a parcial para 7 games a 5, sem sequer disputar o tie-break. 

No terceiro e derradeiro set, porém, Candiotto emendou cinco games de vantagem ao converter três break points logo de início, fechando o jogo ao confirmar seu serviço e aplicar um “pneu” em Strakhova. 

Candiotto agora enfrenta Panna Udvardy, da Hungria, que derrotou a estadunidense Anna Rogers por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3. Com a vitória, a brasileira pegou o elevador e subiu incríveis 135 posições no ranking mundial.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *