Brasileira foi derrotada por duplo 6/3 e fecha campanha importante no 250 paulistano
A jovem tenista Ana Candiotto, nova nª6 do Brasil com 21 anos de idade, foi superada pela húngara Panna Udvardy, cabeça de chave 8 do torneio de simples, por duplo 6/3 pela fase de oitavas de final do WTA 250 SP Open, nesta quinta-feira (11). A brasileira ganhou a primeira partida em nível WTA na estreia, subiu 133 colocações no ranqueamento mundial feminino e entra no top-500 pela primeira vez.
O SP Open de Ana Candiotto, convidada para a chave principal do torneio paulistano pela organização, foi melhor do que a jovem brasileira sonhou quando estreou frente a ucraniana Valeriya Strakhova. Ana derrotou a rival por 6/3 6/7 6/0 e avançou para enfrentar Panna Udvardy, cabeça de chave 8 e grande algoz de brasileiras no circuito mundial de tênis.
A húngara tem como costume competir em torneios brasileiros e quando joga contra tenistas locais vence na maioria das vezes. A tradição pode ser quebrada no SP Open, porém nesta quinta-feira (11), Candiotto se tornou mais uma “vítima” de Panna em território nacional. O próximo compromisso de Udvardy, pelas quartas de final, será a francesa Tiantsoa Rakotomanga.
Udvardy abriu o set inicial com quebra sobre Ana e ampliou vantagem para 2/0 em seguida. A brasileira empatou em 2/2 e mostrou reação com ao confirmar o game seguinte para 3/2. Panna venceu os quatro games finais e anotou 6/3 e 1×0 sobre a brasileira, que salvou cinco pontos do set de Udvardy.
No segundo período de jogo, Panna iniciou a parcial com placar favorável de 3/0. Ana Candiotto buscou aproximação em 2/3, mas Udvardy cresceu na partida para marcar 5/2. A húngara fechou o jogo em 6/3 e 2×0 ao superar Ana no nono game do segundo set.
