O procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso, e a ponteira ficará de 3 a 4 meses fora das quadras
O Brasil terá um importante desfalque para a fase final da Ligas Nações e o mundial de vôlei feminino. A ponteira Ana Cristina passou por operação no menisco do joelho esquerdo na noite de quarta (17). Seu prazo de recuperação será entre 3 e 4 meses, o que encerra a sua participação na temporada de seleções, ficando de fora das principais competições da temporada.
“A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses.” disse a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em nota.
Ana Cristina estava sendo um dos destaques do Brasil na VNL, como a principal pontuadora da equipe até o momento com 167 pontos. Ela sentiu a lesão após um bloqueio no duelo contra a França durante a terceira semana da Liga das Nações em Chiba (JPN). Esta é a segunda lesão grave que a ponteira teve, sendo a primeira no joelho direito em 2023, quando ficou fora da VNL e do pré-olímpico.
O Brasil estreia na fase final da VNL contra a Alemanha no dia 24 de julho. Já no mundial na Tailândia, o Brasil estreia contra a Grécia no dia 22 de agosto.
