Ana Luiza Lima garante medalha de bronze nas barras assimétrica em etapa na Hungria da World Challenge Cup de Ginástica Artística 

Zoja Szekely, da Hungria, garantiu o ouro, com 13.650, e a prata com a francesa Romane Hamelin, com 13.250.

CBG/Divulgação
CBG/Divulgação

A paranaense Ana Luiza Lima conquistou neste sábado (27) a primeira medalha de sua carreira em competições internacionais. O feito aconteceu na etapa de Szombathely, na Hungria, da World Challenge Cup.

A ginasta de 20 anos obteve 13.050 pontos nas barras assimétricas, garantindo o bronze e superando a britânica Shanna-Kae Grant (12.700). O ouro ficou com a húngara Zoja Szekely (13.650) e a prata com a francesa Romane Hamelin (13.250).

Em ótima fase, Ana Luiza já havia levado o ouro nas assimétricas no Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA, disputado no início do mês no Recife, com a nota 13.366. 

Neste domingo (28), a competição segue com novas finais. Flávia Saraiva, líder da classificatória da trave, volta a competir, ao lado de Júlia Soares, que também participa do solo.

No masculino, Caio Souza encerrou a final das argolas em quarto lugar, com 13.250 pontos, e ainda disputa paralelas e barra fixa. Yuri Guimarães é finalista no salto, enquanto Júlia Coutinho buscará pódio no solo.

O pódio das argolas foi formado por Mehmet Kosak, da Turquia (13.900), Daniel Villafañe, da Argentina (13.600), e Bohdan Suprum, da Ucrânia (13.400). As finais não terão transmissão ao vivo, mas serão exibidas pelo SporTV2 nesta segunda-feira (29), a partir do meio-dia.

Matheus Hermógenes

Matheus Hermógenes

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *