Ana Sátila e Mathieu Desnos avançam para a semifinal do K1 no Mundial de canoagem slalom

Omira Estácia, Pepê Gonçalves e Guilherme Mapelli foram eliminados na primeira fase do caiaque; Brasil foi

Foto: @jgrimages
Foto: @jgrimages

A canoísta Ana Sátila manteve a ótima forma no Mundial de canoagem slalom, realizado em Sydney, na Austrália, com o sétimo lugar na bateria preliminar do contrarrelógio olímpico do caiaque (K1), nesta terça-feira (30), assim garantindo vaga na semifinal do barco. No naipe masculino, Mathieu Desnos avançou com o 18º tempo. Omira Estácia (41º), Pepê Gonçalves (51º) e Guilherme Mapelli (70º) foram eliminados. Mais tarde, o trio masculino disputou a final por equipes do caiaque com a 14ª posição com tempo de 103.27s (7.97s).

O Brasil manteve a escrita de avanços em todos os barcos após os resultados desta terça. Ana Sátila e Mathieu Desnos finalizaram estreias no contrarrelógio olímpico do caiaque (K1) no top-30 e garantiram vaga para as semifinais do barco. Nos últimos dias, a atleta mineira conquistou o bronze na prova de velocidade do caiaque cross e está na semi do C1 junto a Charles Correa, que classificou no naipe masculino da canoa.

Ana Sátila completou a descida do caiaque em 98.28s, acima por 2.50s da líder Ricarda Funk, da Alemanha. A brasileira cometeu infração no primeiro portão e recebeu 2s de penalidade ao tempo final de 96.28s, assim fechando na sétima colocação. A irmã mais nova Omira Estácia não fez boa descida e acumulou 16s de punições, encerrando a participação com marca de 117.89s (+22.11). Mesmo sem as penalidades, Omira não alcançaria o top-30.

Entre os homens, Mathieu Desnos foi o destaque com a 18ª colocação e o único avanço masculino do dia com tempo de 89.62s (+2.68). O brasileiro não somou penalidades, diferente de Pepê Gonçalves que acumulou 4s para somar 96.30s (+9.36s), suficiente para a 51ª posição, e Guilherme Mapelli que não passou por portão e sofreu 50s de adição ao tempo final para concluir a prova no 70º lugar com marca de 142.35s (+55.41s).

O trio também na final por equipes do caiaque e finalizou na décima quarta posição com a marca 103.27s (7.97s). O time campeão foi a França com 95.30s.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *