Brasil fecha Mundial com dois bronzes de Ana Sátila e saldo positivo para o ciclo olímpico
Os principais canoístas slalom do Brasil, Ana Sátila e Pepê Gonçalves encerraram a participação no Mundial da modalidade neste sábado (4) com queda nas quartas de final do caiaque cross. Omira Estácia caiu ainda na terceira fase. O Brasil fecha o torneio, realizado em Sydney, na Austrália, com dois bronzes conquistados por Ana Sátila.
A “imparável” Ana Sátila fez bonito em Sydney com dois terceiros lugares em provas de contrarrelógio, na estreia a mineira foi ao pódio na prova classificatória individual do caiaque cross, já em provas olímpicas Ana medalhou na canoa (C1). No caiaque, a mineira foi sétima. Neste sábado, Sátila completou a trajetória no Mundial com vitória na primeira corrida de quatro atletas, segundo lugar na bateria de eliminação e queda nas quartas de final com quarto lugar.
Pepê Gonçalves teve mais trabalho para chegar as quartas do cross, o paulista ficou em terceiro na primeira corrida, avançou na repescagem e na bateria de eliminação, em seguida, com dois 2º lugares e encerrou o Mundial com o terceiro lugar na fase de 8-avos.
A mineira Omira Estácia teve a campanha mais curta no cross com queda na bateria de eliminação, equivalente a terceira fase após fechar a prova na quarta posição. Anteriormente, Omira venceu a bateria de estreia para avançar no Mundial.
Mathieu Desnos e Guilherme Mapelli foram eliminados ainda na tomada individual de tempo, na última segunda, pela fase de classificação da prova radical.
