A mineira foi quarta na decisão do barco, já demais brasileiros caíram na primeira fase
A canoísta Ana Sátila encerrou a disputa do contrarrelógio do C1 (canoa) na Copa do Mundo de canoagem slalom, em Liubliana, na Eslovênia, na quarta colocação com tempo de 88.94s. Ainda neste sábado (30), Omira Estácia, Charles Corrêa e Kauã da Silva foram eliminados na primeira fase.
Em fase de retorno às competições após crise renal sofrida no início da temporada, Ana Sátila brilhou na prova da canoa em Liubliana com a quarta posição na decisão entre as 12 melhores canoístas da fase preliminar. A mineira marcou tempo de 89.93s(+2s de punição) na semifinal e 88.94s(+2s de punição) na final. Caso Ana não recebesse a punição por toque em portão na decisão seria a segunda colocada com tempo de 86.94s, apenas 0.08s atrás da campeã Elena Lilik (GER).
Surte+: Confira como foi o primeiro dia de competições, realizado na última sexta (29)
No mesmo barco, Omira Estácia foi a 25ª melhor com marca de 96.42s, também recebendo 2s de punição. Mesmo sem, não seria possível avançar de fase. Entre os homens, Kauã da Silva foi o 19º colocado com tempo de 83.07s(+2s) e Charles Corrêa fechou a prova com marca de 87.86s(+2s), suficiente para a 35ª posição. Os dois brasileiros não avançariam a decisão sem as penalidades.
No próximo domingo (31), Ana Sátila, Omira Estácia, Pepê Gonçalves, Kauã da Silva e Mathieu Desnos disputam o caiaque cross para encerrar o fim de semana na Eslovênia.
