Favoritos caíram nas finais de simples disputado na Coreia do Sul. Anfitriões ficaram com duas medalhas de ouro.
Neste domingo (28) ocorreram as finais do Coreia Open 2025 de badminton. A competição realizada em Suwon, na Coreia do Sul, contou com as derrotas dos favoritos nas competições de simples: o dinamarquês Anders Antonsen, na disputa masculina, e An Se Yong, no torneio feminino.
A Coreia do Sul esteve presente em três das cinco finais da competição, fechando a disputa em casa com duas medalhas de ouro. China, Japão e Indonésia, tiveram dois representantes nas finais e cada país assegurou o topo do pódio uma vez na competição.
As finais começaram com as disputas de duplas femininas. As sul-coreanas Kim/Kong superaram as japonesas Iwanaga/Nakanishi por 2-0, parciais de 21-19 e 21-12, assegurando o primeiro ouro aos anfitriões do torneio.
Em seguida, na decisão das duplas mistas, um duelo 100% chinês. A parceria formada por Feng/Huang venceu a dupla compatriota Jiang/Wei em sets diretos, parciais de 25-23 e 21-11 e garantiram um lugar no topo do pódio em Suwon.
Nas disputas de simples feminino, tudo pronto para a festa de An Se Yong, anfitriã e favorita na disputa. A partida contra a japonesa Yamaguchi não saiu como o esperado pela torcida presente e com 2-0 foi a badista do Japão que comemorou o ouro ao final do confronto, com parciais de 21-18 e 21-13.
Quem também foi surpreendido na final deste domingo foi o dinamarquês Anders Antonsen, favorito na disputa de simples masculino. Ele perdeu o primeiro set por 21-10 para Jonatan Christie, atleta da Indonésia, no entanto, reagiu e venceu o segundo por 21-15 e levou a disputa para o tie-break. No set decisivo, o indonésio fez 21-17 e conquistou o título da competição.
Fechando o Coreia Open 2025, a disputa de duplas masculinas contou com uma parceria sul-coreana como campeã. Kim/Seo superaram os indonésios Alfian/Fikri por 2-0, parciais de 21-16 e 23-21 para assegurar o topo do pódio e fazer a festa da torcida local.
