Brasileira enfrenta chilena na final
Uma semana depois de conquistar seu primeiro título como profissional nas duplas do W35 disputado no clube Paineiras, a juvenil paulista Nauhany Silva chega agora à inédita final de simples em sua jovem carreira.
A tenista de 15 anos e cinco meses avançou neste sábado para a decisão do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível W15 que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense, ao derrotar a chilena Jimar Gerald Gonzalez, sétima principal inscrita, por 6/4 e 6/2.
“Comecei desconcentrada e ela chegou a fazer 4/0, mas daí em diante passei a impor meu jogo”, afirmou Naná.
“Consegui seguir a estratégia de jogo que minha equipe havia traçado. E a torcida me ajudou muito, principalmente no começo em que estava tão atrás do placar”.
A adversária da final deste domingo, marcada para as 11 horas com entrada gratuita ao público, será a chilena Antonia Vergara, número 533 e de 18 anos. Ela superou nesta tarde a argentina Justina Maria Gonzalez, por 6/4 e 7/5, e busca seu terceiro troféu de nível W15 da carreira e da temporada.
Este é apenas o oitavo torneio profissional em que Naná conseguiu jogar a chave principal. Ela já obterá o mais alto ranking profissional de sua carreira nesta segunda-feira, quando entram os pontos da campanha em São Paulo na semana passada, e subirá 23 posições, chegando ao 772º lugar, 15 acima de seu recorde pessoal anterior. Em São João, já garante mais 10 pontos e assim deverá entra no top 700. Em caso de título, serão 15 pontos no total e provável 670ª posição.
O tênis brasileiro também chegou na final de duplas e ficou com o vice-campeonato. Julia Konishi e Rebeca Pereira, cabeças 2, foram superadas numa partida equilibrada pela argentina Jazmin Ortenzi e a colombiana Maria Perez-Garcia, pelo placar de 3/6, 7/6 (7-3) e 10-7.











