Vonn retorna aos Jogos Olímpicos após 8 anos
Vonn retorna aos Jogos Olímpicos após 8 anos

Aos 41 anos, a esquiadora estadunidense Lindsey Vonn vai disputar a quinta edição de Jogos Olímpicos de Inverno
A estrela americana do esqui alpino anunciou na terça-feira que se classificou oficialmente para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão Cortina d’Ampezzo, Itália, marcando o que ela afirma ser a quinta e última participação olímpica de sua carreira.
“Estou honrada em poder representar meu país mais uma vez, na minha quinta e última Olimpíada”, compartilhou Vonn.
“Quando decidi voltar a competir no esqui alpino, sempre tive Cortina em mente, porque é um lugar muito, muito especial para mim.”A atleta de 41 anos retornou às competições de esqui alpino no final de 2024, após cinco anos de aposentadoria, e teve um dos melhores inícios de temporada da Copa do Mundo entre os americanos. Ela subiu ao pódio quatro vezes em cinco provas de downhill e atualmente lidera a classificação geral da Copa do Mundo, garantindo uma das quatro vagas olímpicas americanas na modalidade.
“Era muito importante para mim me classificar com base no meu desempenho e nos resultados desta temporada”, disse Vonn ao The New York Times. “Meu esqui teve que me garantir essa vaga, e estou orgulhosa de ter conseguido.”Vonn lidou com lesões ao longo dos anos e chegou a fazer uma substituição do joelho em 2024.
Uma das esquiadoras mais premiadas da história olímpica, Vonn conquistou o ouro no downhill nos Jogos de Vancouver em 2010 e outras duas medalhas olímpicas. Ela se aposentou em 2019 como a esquiadora alpina feminina com o maior número de vitórias até então.
