Brasil jogará contra Venezuela e Colômbia nos dias 27 de fevereiro e 02 de março respectivamente
A Seleção Brasileira masculina de basquete está de volta a Belo Horizonte. Nos dias 27 de fevereiro e 2 de março o Brasil enfrenta Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2027. Os duelos acontecem na Arena UniBH, casa do Minas Tênis Clube, e também terão transmissão ao vivo na Cazé TV.
Os jogos marcam o retorno da Seleção Brasileiro à capital mineira após mais de 20 anos. Em 2005, o Brasil encarou Canadá, Estados Unidos e Uruguai em torneio preparatório para a Copa América daquele ano, em que o Brasil ficou com o título. A Seleção venceu os amistosos em Minas Gerais também.
– Tenho certeza que teremos duas grandes festas na Arena UniBH com a Seleção em Belo Horizonte. A cidade ama o basquete, o Minas é um dos mais tradicionais do país e a Arena é incrível. Quero agradecer ao Minas pela parceria e esperamos todos os fãs lá – citou o presidente da CBB, Marcelo Sousa.
Com duas vitórias nas Eliminatórias, o Brasil lidera o seu grupo com 100% de aproveitamento. Vencendo Venezuela e Colômbia, o Brasil já garante um lugar na segunda fase da competição e mantém o primeiro lugar da chave.
A venda de ingressos para os dois jogos começa em breve. Os tickets estarão disponíveis em www.tickzi.com.br, a Ticketeira oficial da Confederação Brasileira de Basketball. Os dois jogos serão as 19h.
Apaixonada por basquete, Belo Horizonte é celeiro de craques e conta com equipes tradicionais como o Minas, Olympico, Ginástico, entre outros. E a ida da Seleção Brasileira para BH é uma oportunidade para os mineiros verem de perto a equipe que após Paris 2024 está no Top 10 do ranking mundial FIBA.
– A Arena UniBH tem sido palco de grandes eventos nos últimos anos, sediando duas edições do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, a última no ano passado, em que o Minas Tênis Clube completou 90 anos, e tantas outras competições importantes do âmbito nacional. Receber a Seleção Brasileira em nossa casa é um orgulho enorme, já que o Minas respira basquete e é um dos fundadores da Liga Nacional – citou o presidente do clube, Carlos Henrique Martins Teixeira.
*com informações da Assessoria CBB










