Após bons momentos em Saint-Tropez, Brazil SailGP Team chega confiante para competir em Genebra, na primeira passagem do campeonato de vela pela Suíça

Com apenas uma semana de intervalo da etapa anterior, na França, time brasileiro visa manter ritmo de evolução na única arena de água doce da temporada 2025 do SailGP

Foto: AT Films
Foto: AT Films

Brazil SailGP Team se prepara para a próxima etapa do Rolex SailGP Championship 2025, que acontece em Genebra, na Suíça, nos dias 20 e 21 de setembro. Oficialmente chamado de Rolex Switzerland Sail Grand Prix | Geneva, o destino marca uma estreia na história da liga, que pela primeira vez terá a Suíça como sede de um evento do SailGP. O palco será o famoso Lago Genebra – também conhecido como Lago Léman -, o único local de água doce no calendário da temporada de 2025.
 

No embalo da etapa anterior – acontecida em Saint-Tropez, no último fim de semana -, a equipe brasileira chega a Genebra buscando dar sequência à sua trajetória de superação. Após o incidente que a tirou da etapa da Alemanha, o time mostrou resiliência e foco ao retornar às águas francesas, com ótimas largadas e outros momentos de destaque, incluindo a conquista de uma terceira posição em uma das regatas.

Segundo a capitã Martine Grael – bicampeã olímpica e primeira mulher a ocupar a posição de driver na história do SailGP -, o objetivo segue sendo consolidar a evolução técnica e aprimorar a performance. “Aprendemos muito em Saint-Tropez, principalmente sobre como a equipe reagiu ao voltar para a água. Foi um momento importante e agora, em Genebra, o nosso foco é continuar a construir o nosso ritmo, buscando a consistência que precisamos para subir no ranking. Estamos confiantes no nosso trabalho e capacidade de adaptação a qualquer cenário. A equipe está motivada para o desafio na Suíça e para a sequência da temporada“, afirma a atleta.
 

Além disso, vai ser incrível competir em um lugar tão bonito, e que está recebendo um espetáculo como SailGP pela primeira vez. O fato de ser também nossa estreia em água doce à bordo do F50 é uma novidade a mais, e estamos ansiosos para ver como o barco se comporta nessas condições.“, completa Martine.
 

Conhecido como o maior lago da Europa Ocidental, o Lago de Genebra fica localizado no lado norte dos Alpes, compartilhado pela Suíça e pela França. Sua paisagem, marcada pela imponente formação montanhosa dos Alpes, é um dos atrativos da 10ª etapa da atual temporada do SailGP, que tem como tradição sediar seus eventos em locais icônicos ao redor do mundo.
 

A formação do Mubadala Brazil SailGP Team para esta etapa inclui Martine Grael como Driver, Mateus Isaac e Breno Kneipp como Grinders, Andy Maloney como Flight Controller, Leigh McMillan como Wing Trimmer e Paul Goodison como Strategist. A equipe conta ainda com Richard Mason como Reserve.
 

As regatas de Genebra poderão ser assistidas pelos canais BandSports – ao vivo no sábado e no domingo, às 10h30 – e no SporTV 3, também ao vivo sábado (10h30), e com VT das corridas de domingo indo ao ar na segunda-feira (22), às 19h30.
 

Após a passagem pela Suíça, o SailGP seguirá para a Espanha, com o DP World Spain Sail Grand Prix | Andalucía – Cádiz, nos dias 4 e 5 de outubro. A temporada será encerrada em Abu Dhabi, nos dias 29 e 30 de novembro.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *