Jacquelin e Laegreid subiram juntos no pódio neste domingo
Após chamar norueguês de infiel, o francês Emilien Jacquelin confirma que fez as pazes com Sturla Laegreid após a prova da perseguição masculina no biatlo nesta domingo (15), em Milão Cortina.
O reencontro deles era muito aguardado. E certamente aconteceu neste domingo na pista de Anterselva. Dois dias após as acaloradas trocas de farpas pela mídia, Jacquelin e Laegreid se viram disputando a medalha de prata nana prova deste domingo. O duelo rapidamente pendeu para o lado do norueguês, que terminou em segundo lugar, atrás do sueco Martin Ponsiluoma, enquanto o francês teve que se contentar com o bronze, garantindo sua primeira medalha olímpica individual.
Uma prova e um resultado que puseram fim à rivalidade entre os dois, que começou após o sprint. Bem encaminhado para o pódio, Emilien Jacquelin caiu sobre os esquis na última volta, terminando apenas dois centésimos de segundo atrás de Sturla Laegreid (3º). “Não sei o que aconteceu com o Jacquelin. Ele parou para cumprimentar a torcida?”, brincou o norueguês. “Meu Deus, fui derrotado por um infiel”, retrucou o francês, referindo-se às revelações de Sturla Laegreid sobre sua infidelidade à namorada.
Mas não há mais nenhum problema entre os dois biatletas. “Não há problema nenhum entre nós. Ele disse o que tinha que dizer à sua maneira, e eu disse o que tinha que dizer à minha maneira. Ser honesto e dizer o que dissemos depois do sprint faz parte do jogo. Nos vimos novamente naquela mesma noite e nos reconciliamos. Nos conhecemos há muito tempo e temos muito respeito um pelo outro”, assegurou Émilien Jacquelin aos repórteres em uma coletiva de imprensa.
“Talvez tenha sido mais um espetáculo para a mídia”, admitiu Sturla Laegreid, acrescentando que encarou a saída do francês com bom humor. Os dois devem se encontrar novamente na terça-feira (17) no revezamento masculino e na sexta-feira na (20) largada em massa.










