Etapa de Montreal começou com quedas precoces de Vinicius/Heitor e George/Saymon, ainda assim, o Brasil terá quatro duplas na fase de grupo em busca do pódio e dos pontos para o ranking mundial.
Nesta quarta-feira (13), a delegação brasileira esteve presente na disputa do qualifying do Elite 16, etapa de Montreal, no Canadá. O evento do Circuito Mundial de vôlei de praia teve no dia de hoje as quedas precoces de Vinicius/Heitor e George/Saymon, assim, o Brasil terá quatro duplas na fase de grupo da disputa desta semana, sendo três parcerias femininas e uma masculina.
A etapa de Montreal é a sexta do Circuito Mundial, em um total de onze a serem disputadas ao longo da temporada. A fase de grupos inicia nesta quinta-feira (14) e tem as disputas por medalhas programadas para acontecerem no domingo, dia 17 de agosto. A competição vale, além do pódio, pontos valiosos no ranking mundial, que classifica para a Copa do Mundo da modalidade, em novembro.
A delegação brasileira iniciou a disputa nas areias canadenses com duas duplas masculinas disputando o qualifying. Os algozes brasileiros na competição foram os chilenos Grimalt M./Grimalt E., que venceram Vinicius/Heitor por 2-0 na primeira rodada e em seguida superaram George/Saymon por 2-1, de virada, eliminando as duas parcerias do Brasil.
Na fase de grupos, o Brasil estará representado por quatro duplas, sendo três na disputa feminina (Thamela/Victoria e Ana Patrícia/Duda juntas no Grupo A e Carol/Rebecca no Grupo D), além da parceria entre Evandro/Arthur Lanci, que estarão no Grupo D da disputa masculina.
As chances da delegação brasileira chegar ao pódio se concentram principalmente na disputa feminina, com as medalhistas olímpicas de ouro Ana Patrícia/Duda, além das atuais líderes do ranking mundial, Thamela/Vic. Evandro/Arthur Lanci, venceram recentemente etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e esperam repetir o bom desempenho contra os melhores do mundo, em Montreal.
