Após duas quedas no qualifying, Brasil terá quatro duplas no Elite 16 de Montreal de vôlei de praia

Etapa de Montreal começou com quedas precoces de Vinicius/Heitor e George/Saymon, ainda assim, o Brasil terá quatro duplas na fase de grupo em busca do pódio e dos pontos para o ranking mundial.

George e Saymon se cumprimentam.
George e Saymon acabaram eliminados na segunda rodada. - Foto: Reprodução Volleyballworld

Nesta quarta-feira (13), a delegação brasileira esteve presente na disputa do qualifying do Elite 16, etapa de Montreal, no Canadá. O evento do Circuito Mundial de vôlei de praia teve no dia de hoje as quedas precoces de Vinicius/Heitor e George/Saymon, assim, o Brasil terá quatro duplas na fase de grupo da disputa desta semana, sendo três parcerias femininas e uma masculina.

A etapa de Montreal é a sexta do Circuito Mundial, em um total de onze a serem disputadas ao longo da temporada. A fase de grupos inicia nesta quinta-feira (14) e tem as disputas por medalhas programadas para acontecerem no domingo, dia 17 de agosto. A competição vale, além do pódio, pontos valiosos no ranking mundial, que classifica para a Copa do Mundo da modalidade, em novembro.

A delegação brasileira iniciou a disputa nas areias canadenses com duas duplas masculinas disputando o qualifying. Os algozes brasileiros na competição foram os chilenos Grimalt M./Grimalt E., que venceram Vinicius/Heitor por 2-0 na primeira rodada e em seguida superaram George/Saymon por 2-1, de virada, eliminando as duas parcerias do Brasil.

Na fase de grupos, o Brasil estará representado por quatro duplas, sendo três na disputa feminina (Thamela/Victoria e Ana Patrícia/Duda juntas no Grupo A e Carol/Rebecca no Grupo D), além da parceria entre Evandro/Arthur Lanci, que estarão no Grupo D da disputa masculina.

As chances da delegação brasileira chegar ao pódio se concentram principalmente na disputa feminina, com as medalhistas olímpicas de ouro Ana Patrícia/Duda, além das atuais líderes do ranking mundial, Thamela/Vic. Evandro/Arthur Lanci, venceram recentemente etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e esperam repetir o bom desempenho contra os melhores do mundo, em Montreal.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *