Equipe brasileira divulgou nota oficial informando estado de saúde da atleta e liberando Duda para voltar a competir
Equipe brasileira divulgou nota oficial informando estado de saúde da atleta e liberando Duda para voltar a competir

A equipe brasileira divulgou uma nota oficial informando o estado de saúde da brasileira Duda Ribeira, que sentiu um mal-estar durante a prova dos 10km do Ski Cross Country e precisou abandonar a disputa. Ela havia disputado também as provas Sprint e Distance.
De acordo com a nota, Eduarda Ribera não completou os 10km do Esqui Cross-Country nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 devido a um desconforto em uma das subidas da prova. Ela sentiu-se mal durante o percurso e precisou ser socorrida pela organização.
Duda foi encaminhada para o hospital, realizou exames, que descartaram qualquer sinal de gravidade, tendo como diagnóstico um mal-estar, que teria sido causado por hiperventilação durante esforço.
A nota oficial reforça ainda que Eduarda Ribeira está liberada para voltar a competir nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, o que acontece na próxima quarta-feira (18/02) na prova Sprint por equipes.
