Após título mundial, Rebeca Lima mostra personalidade e alça novos voos: “Eu venho me preparando para estar nestes grandes lugares”

Eleita a revelação do ano de 2025 no prêmio Brasil Olímpico, boxeadora espera continuar bom momento nos próximos anos

Alexandre Loureiro/COB.
Alexandre Loureiro/COB.

Rebeca lima foi o grande nome do boxe brasileiro em 2025. A carioca de 25 anos teve a missão de suceder Bia Ferreira – que migrou par ao boxe profissional – nos 60kg e mostrou que estava preparada para a missão, se sagrando campeã mundial. Em entrevista para o Surto Olímpico no prêmio Brasil olímpico na última quinta (11), Rebeca demonstrou personalidade e revelou que esperava o título mundial logo em seu primeiro ano na seleção, já que ela foi treinada e preparada para chegar naquele momento:

“Quando um feito grande vem ao público é que parece que se torna rápido. Mas o meu trabalho tem sido feito desde o mundial juvenil (quando foi medalhista de bronze), até antes disso? Eu venho me preparando para estar nestes grandes lugares, Muitas pessoas e instituições estavam me preparando para isso e conquistar esse título mundial foi a concretização dessa preparação.”

Rebeca contou apesar de 2026 não ter campeonato mundial, a temporada vai ser bem cheia: “A gente vai ter competição de janeiro a novembro. E as principais competições estarão no segundo semestre do ano, que é o Sul-Americano e o Continental. E as outras são preparatórias, Mas não deixam de ser importante, só não tem esse grau maior, não são o nosso alvo principal. Mas são as etapas da World Boxing que são parâmetros bem altos para a gente se manter bem no ranking, né? Então é um ano bem não tem nada de relaxar, é um ano de muitos compromissos e a expectativa é alta sempre. “

Eleita a revelação do esporte brasileiro em 2025, Rebeca se mostrou orgulhosa por estar sendo a expoente do boxe olímpico do Brasil no ano : Eu me sinto muito orgulhosa de mim mesma. É, o boxe ele tem muito poder e a gente tá conseguindo mostrar o poder que o boxe tem. De um tempo para cá, desde que a gente tem ascendido a modalidade com muitos grandes grandes resultados. É, então tá aqui sendo a representante do boxe é muito gratificante.”

Se o novo status de campeã mundial vai fazer Rebeca buscar novos ‘truques’ para adicionar no seu boxe, ela fez uma analogia com o futebol para dizer que não vai mudar seu estilo:

“Eu me vejo como o típico jogador de futebol que você sabe que ele dribla para direita todas as vezes, mas ele te ‘corta’ sempre. Então não tem segredo, não vou parar de boxear do jeito que eu sei fazer. Meu boxe está aí para todo mundo estudar, assim como eu estudo as minhas adversárias. Mas é a minha essência, então eu vou continuar trabalhando, buscar formas, buscar gatilhos, buscar brechas e é isso, eu sou atleta a ser batida e não é por acaso que eu sou essa atleta, é porque eu sou muito boa. Então, da mesma forma que elas vão ter que treinar muito para lutar comigo, eu vou estar sempre me preparando para estar um passo a frente para manter essa invencibilidade.” concluiu Rebeca.


Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *