Etiene vai focar na sua principal prova que vai estrear no programa olímpico em Los Angeles
A campeã mundial Etiene Medeiros está de volta às piscinas. Após de mais de três anos ausente das competições, ela retornou ao SESI-SP onde foi atleta por 10 anos para iniciar o projeto de estar nos jogos olímpicos de Los Angeles-28
Aos 34 anos e mãe do Kaleu, Etiene, que esteve na Rio 2016 e Tóquio 2020 na prova dos 50m livre, que ir para Los angeles disputar os 50m costas, sua prova principal, onde foi campeã do mundo. As provas de 50 metros de todos os estilos passam a fazer parte do programa olímpico em Los Angeles.
“Após um período em que estive voltada para o esporte de outras formas, chegou a hora de retomar a rotina de treinos visando a alta performance na natação. Foram muitas as mudanças nessa fase e estou pronta para esse retorno”, afirma Etiene, que competiu pela última vez no troféu José Finkel de 2022
Etieen também retorna a trabalhar com o treinador Fernando Vanzella, parceiro dos melhores momentos da nadadora na carreira: “Trabalhamos juntos durante 10 anos, construindo uma relação que foi além do aspecto profissional e se transformou em uma grande amizade. Nesse novo momento de retomada, após um período especial em sua vida pessoal, fico especialmente motivado com a oportunidade de voltarmos a trabalhar juntos, agora com ainda mais maturidade, propósito e entusiasmo, focados na busca da excelência em nível mundial e em novas conquistas para a natação do Sesi-SP e do Brasil”
Carreira de Etiene Medeiros
Campeã mundial dos 50m costas em 2017, e bi mundial em piscina curta nas mesma prova em Doha 2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor 2016 — além do ouro no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, conquistou ainda a medalha de prata nos 50m costas em Mundiais.
Em Jogos Pan-americanos, Etiene tem nove medalhas, sendo quatro na Edição de Toronto em 2015 e cinco nem Lima 2019.











