Partida teve duas prorrogações e terminou com vitória dos visitantes. O árbitro Diego Chiconato foi agredido
Uma noite triste para o basquete brasileiro. Nesta sexta-feira (09) a partida entre Pato Basquete e Caxias do Sul terminou em muita confusão, culminando na invasão de quadra no Ginásio do Sesi de Pato Branco, no Paraná, e a sequente agressão ao árbitro Diego Chiconato.
A partida válida pela primeira rodada do returno do NBB, a elite do basquete nacional, foi equilibrada e após um jogo de mais de duas horas e meia de duração e duas prorrogações, o Caxias derrotou o Pato por 91 a 85. Ao fim do duelo, o árbitro Diego Chiconato foi agredido ainda dentro de quadra. Não há um confirmação que as pessoas envolvidos são credenciadas do Pato ou se são torcedores.
As imagens mostram o árbitro Diego Chiconato sendo acuado e agredido por três pessoas, chegando a cair no chão. Em vídeos postados por torcedores, Diego se levanta após ter levado chutes e jogadores do Pato ajudaram a conter os agressores. A polícia, logo depois, entrou em quadra e cercou os três envolvidos na briga.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
O jogo vencido pelo Caxias do Sul (veja como foi) teve como destaques na pontuação do Caxias o veterano Shamell, com 28 pontos, e Humberto, com 19. Pelo lado do Pato, Horton teve 21 pontos e Thompson 15. Com o resultado, o Caxias é o décimo colocado com 10 vitórias em 20 partidas, enquanto o Pato está em décimo quinto com cinco vitórias.











