Local enfrenta atrasos na obra e problemas no rinque de gelo
A nova arena de hóquei no gelo Santagiulia, em Milão, que sediará as principais partidas dos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo mês, recebeu um voto de confiança no sábado, após finalmente abrir suas portas com um evento teste com as principais equipes da Itália.
Don Moffatt, responsável pelo gelo da arena, disse que ele e os organizadores estavam “muito felizes e satisfeitos com o campo de jogo” e descartaram quaisquer preocupações após um breve atraso na partida de sexta-feira (9) à noite, quando um pequeno buraco perto de um dos gols precisou ser reparado.
Há uma atenção especial voltada para o local, já que jogadores de elite da NHL norte-americana devem competir nas Olimpíadas pela primeira vez desde 2014. Os ingressos para a final masculina no Santagiulia custam até 1.400 euros (US$ 1.630).
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
“Quando falamos de gelo novo, que ainda não foi usado para patinação, é normal que ele apresente rachaduras, que também podem ser causadas pela máquina de recapeamento”, disse Moffatt, o “Mestre do Gelo” das competições de hóquei no gelo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em um comunicado.
“Em uma primeira vez, muitos buracos podem aparecer, mas aqui, o gelo estava em boas condições e só surgiu um, com 2 cm de largura”, acrescentou, dizendo que foi preenchido imediatamente.
“Estamos muito satisfeitos porque são detalhes menores e estão de acordo com o processo usual”, acrescentou Moffatt, canadense de nascimento, que supervisionará o gelo olímpico pela quinta vez.











