Armand Duplantis e Sydney McLaughlin-Levrone são eleitos os melhores atletas do mundo pela World Athletics

Caio Bonfim foi indicado, mas não conseguiu chegar a disputa final pelo prêmio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sueco Armand Duplantis e a estadunidense Sydney McLaughlin-Levrone foram coroados os melhores atletas do mundo no World Athletics Awards, em Mônaco.

O sueco Duplantis estabeleceu quatro novos recordes mundiais no salto com vara em 2025, o mais recente no Campeonato Mundial de Tóquio, em setembro, quando se tornou o primeiro ser humano a ultrapassar a marca de 6,30m.

Neste ano, o atleta de 26 anos permaneceu invicto em 16 competições e conquistou os títulos mundiais tanto em pista coberta quanto ao ar livre, além de seu quinto título consecutivo da Diamond League.

McLaughlin-Levrone também permaneceu invicta em 2025 nas provas de 400m e 400m com barreiras.

“Para mim, 2025 foi um ano de sair da zona de conforto e expandir os limites do que era mental e fisicamente possível”, disse McLaughlin-Levrone, de 26 anos.

“Quero continuar a ultrapassar limites em 2026.”

Dupactis acrescentou: “É muito importante para mim ganhar este prêmio para os atletas de provas de campo. É muito especial, vou guardar esta conquista com muito carinho.

“Eu realmente tento ser a melhor versão de mim mesma que posso ser. Tenho muita alegria e espero transmiti-la quando estou na pista. Tenho uma imensa paixão e alegria pelo que faço.

“Sou obcecada por salto com vara e adoro me desafiar.”

Dupactis e McLaughlin-Levrone também ganharam os prêmios de atleta do ano nas provas de campo masculina e pista feminina, respectivamente.

” A australiana Nicola Olyslagers, campeã mundial de salto em altura tanto em pista coberta quanto ao ar livre, foi eleita a melhor atleta de campo do ano, enquanto o queniano Emmanuel Wanyonyi, campeão mundial dos 800m, levou o prêmio de melhor atleta de pista do ano.

A espanhola Maria Perez, campeã mundial nas provas de marcha atlética de 20km e 35km, e Sebastian Sawe, vencedor das maratonas de Londres e Berlim, receberam os prêmios de melhores atletas de fora do estádio. O marchador Caio Bonfim chegou a ser indicado, mas não conseguiu chegar a disputa pelo prêmio.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *