Arthur Elias convoca seleção feminina para os primeiros desafios de 2026

Costa Rica, Venezuela e México serão os primeiros rivais do ano

Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Arthur Elias anunciou na manhã desta quinta-feira (12) a convocação da Seleção Brasileira Feminina para os primeiros compromissos neste ano, com Costa Rica, Venezuela e México, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os amistosos fazem parte do planejamento da Amarelinha para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil, e serão os últimos antes do FIFA Series, em abril. Além da Seleção, o torneio terá a participação de Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul.

O Corinthians foi o clube que mais cedeu jogadores para os amistosos, com oito jogadoras. O Palmeiras, campeão da Supercopa, teve quatro jogadoras convocadas. Outro destaque á volta de Luana, que ficou parada por 18 meses se tratando de um câncer no sistema linfático, retornando em setembro do ano passado no Orlando Pride.

Confira abaixo as partidas que o Brasil disputará e a as convocadas:

Brasil x Costa Rica – 27/2 – Estadio Alejandro Morera Soto, em Alajuela – 22h

Brasil x Venezuela – 4/3 – Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca – 18h

Brasil x México – 7/3 – Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México – 20h

Goleiras: Lelê (Corinthians), Thaís (Benfica-POR) e Cláudia (Cruzeiro)

Defensoras: Tarciane (Lyon-FRA), Mariza (Tigres-MEX), Thaís Ferreira, Tamires e Gi Fernandes (Corinthians), Lauren (Atlético de Madrid-ESP), Yasmim (Real Madrid-ESP), Fê Palermo (Palmeiras) e Bela (PSG-FRA)

Meio-campistas: Duda Sampaio e Ana Vitória (Corinthians), Maiara (Angel City-EUA),Brena (Palmeiras) e Luana (Orlando Pride-EUA)

Atacantes: Kerolin (Manchester City-ENG), Bia Zaneratto e Tainá Maranhão (Palmeiras), Gabi Zanotti e Jaque (Corinthians), Jheniffer (Tigres-MEX), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Adriana (Al-Qadsiah-SAU) e Geyse (América-MEX)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *