Surto Olímpico
Voltar

Ana Sátila é a oitava melhor na final do K1 na Copa do Mundo de Vaires sur Marne

Brasileira fechou prova com +5.69 de atraso para a campeã Jessica Fox, Omira Estácia e Pepê Gonçalves também competiram

Redação Surto Olímpico 1 min
Compartilhar
Ana Sátila é a oitava melhor na final do K1 na Copa do Mundo de Vaires sur Marne
Foto: Luiza Moraes/COB

A canoísta Ana Sátila competiu na final do contrarrelógio olímpico do caiaque simples (K1) da Copa do Mundo de Vaires sur Marne, sede da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, e encerrou a prova na oitava posição geral entre as 12 finalistas, nesta quinta-feira (3). A irmã Omira Estácia e Pepê Gonçalves caíram ainda na primeira fase.

Ana Sátila realizou duas descidas nesta quinta-feira em Vaires sur Marne, palco que a consagrou como a "imparável" nos Jogos de Paris, para buscar mais um troféu de Copa do Mundo para a coleção. Na fase classificatória, 54 canoístas disputaram lugar entre as 12 finalistas e Ana foi a nona melhor com tempo de 109.41s. A mineira teve 2s adicionados ao tempo final de 107.41s por toque em portão.

No heat decisivo do caiaque em Vaires sur Marne a imparável concluiu o trajeto em 106.57s, no entanto novamente foi penalizada com 2s e encerrou a prova com a marca de 108.57s. O tempo classificou Sátila na oitava colocação geral. Confira fala da mineira sobre o primeiro dia de ações na França:

Mais dois brasileiros competiram em Vaires sur Marne com resultados diversos, Omira Estácia foi a 17ª melhor entre as mulheres e ficou perto da final. Amanhã a mineira e Ana retornam para o C1. Entre os homens, Pepê Gonçalves foi o 38º melhor e vai focar no caiaque cross, prova em que é especialista.

Compartilhar
#Ana Sátila#Pepê Gonçalves#caiaque#K1#Copa do Mundo#Vaires sur Marne#Omira Estácia#canoagem slalom