A olímpica Ana Sátila perdeu a vaga conquistada na final do contrarrelógio do caiaque (K1) feminino do Mundial de canoagem slalom de Oklahoma, nos EUA, após ser a sexta mais rápida na semifinal do barco, nesta quinta-feira (23), com desqualificação oficializada pela organização. Essa matéria será atualizada com posicionamentos.
O Brasil contaria com a experiente Ana Sátila na final do caiaque feminino do Mundial, a mineira foi a sexta melhor colocada com tempo de 98.02s, tendo 2s adicionados a marca inicial de 96.02s, e seria líder sem a falta cometida.
A surpresa veio após o encerramento de todas as descidas programadas, o live score do Mundial indicou desqualificação da brasileira, sem motivo divulgado até o momento, e assim tirou as chances da mineira disputar a final do barco.

